Listagram

10 nomes que a Polícia Federal daria para a operação na Fifa

Felipe Noronha

Por volta de 1h de quarta-feira estava eu sem sono enrolando na internet quando o FBI DEFLAGROU a invasão ao hotel em Zurique no qual prenderam diversos cartolas da Fifa. Dormi sabendo que 1) ao acordar novidades muito legais contra a Fifa seriam noticiadas e, é claro, isso ocorreu; 2) comemoraríamos as prisões e tudo mais brincando sobre, pois é assim que esse Brasilzão faz, não é?

Então, um dia depois de tudo ter começado, com mais calma, podemos celebrar e brincar: se em vez dos Estados Unidos fosse o Brasil que tivesse tomado a iniciativa finalmente e começado o combate a corrupção no esporte mais popular do mundo, como a Polícia Federal batizaria a operação? Quem é, sabe: a PF manja MUITO de nomes de investigações, chamando algumas de nomes como OPERAÇÃO FIRULA, OPERAÇÃO CTLR+ALT+DEL e OPERAÇÃO ASHCATCHIUM. Gênios.

Adriano tem um pedido que, nesse caso, não será atendido.

Adriano tem um pedido que, nesse caso, não será atendido.

Adriano tem um pedido que, nesse caso, não será atendido.

10. Operação A CBF é o Brasil Que Deu Certo

A, Copa de 2014, sua linda! Quando tudo ainda estava bem e o 7 a 1 ainda apenas um sonho maluco, Carlos Alberto Parreira, esse gênio das frases de efeito, soltou na inauguração da nova sede da CBF, nada curiosamente batizada de JOSÉ MARIA MARIN, que a ''CBF é o Brasil que dá certo''. Não tenha dúvida que a PF ouviu isso e marcou na lista de futuras operações. Se não foi agora, aguardem quando o cerco apertar.

Reprodução/ESPN

Reprodução/ESPN

9. Operação A Culpa é da Dilma e do Lula

Nesses tempos em que comentaristas de internet formam micaretas e vão às ruas culpar Lula e Dilma por qualquer coisa, até pela nota ruim dos filhos na escola, é capaz que o pessoal da PF seja INFLUENCIADO pelos camaradinhas que usam camisa da CBF pra protestar contra corrupção (!) e batizem a operação assim só para agradá-los. Porque sim, nos comentários de notícias já tem gente culpando Lula e Dilma pela bandalheira da Fifa (!!).

9

8. Operação Respeita o Safadão

Safadão, como todos sabemos, é o WESLEY, esse ídolo da cultura da brasilidade. Assim, a PF brincaria com os SAFADÕES da Fifa e homenagearia o mito pegando emprestado o apelido para o trocadilho do nome, como eles adoram fazer. O RESPEITO VOLTOU.

8

7. Operação Abriu o Fuleco

A PF adora esses trocadilhos marotos, né, então certeza que usariam o FULECO, o nosso amado mascote, como símbolo do fato de que finalmente FURARAM todo o esquema da Fifa. CER TE ZA.

6

6. Operação BOM MESMO é o EUA

Brasileiro gosta de duas coisas que me constrangem: 1) dizer que nos EUA tudo é melhor; 2) dizer que BOM MESMO É O GANSO. Então, a PF juntaria as duas brasilidades e batizaria assim a operação, com a ironia de que, finalmente, não foram os EUA que conseguiram resolver algo importante.

O problema é que, na vida real, foram eles de novo. Saco, vai ter brasileiro prometendo (e não cumprindo) se mudar pra Miami de novo…

constrangedor

Siga! https://twitter.com/listagram10
Curta! https://www.facebook.com/listagram10
Inst@ https://instagram.com/listagram10/

5. Operação DESCUBRA

DES CU BRA qual o esquema de corrupção da Fifa. DESCUBRA

ACABA NÃO MUNDÃÃÃO

7

4. Operação É Esse o Legado?

Qual é o LEGADO DA COPA? Enquanto não temos certeza, a PF investigaria a Fifa e perguntaria, finalmente: acabar com a roubalheira lá É O LEGADO?

D E S C U B R A

4

3. Operação Gunther Schweitzer

Também conhecida como ''Agora Que Sabemos o Que Aconteceu Ficamos Todos Enojados'', essa operação jogaria na cara de todo o mundo que a LENDA GUNTHER SCHWEITZER estava certa o tempo todo. Imagina, seria mais legal do que se o Senhor Waldemar fosse o novo técnico do Flamengo.

3

2. Operação Sino Que Anuncia o Mal

Vocês sabem que a Polícia Federal usa muito uns nomes espetaculares com mitologia, termos em outros idiomas e história do mundo e tal para batizar as operações, né? Tipo SATIAGRAHA, coisa fina. Esse caso da Fifa daria a oportunidade da PF não só usar isso, mas usar também CAVALEIROS DO ZODÍACO como nome. Sabe como?

Explico: MARIN, a responsável por Seiya e tal, tem como nome uma palavra que significa, em japonês, SINO QUE ANUNCIA O MAL. É a cara do Marin da CBF ou não é?

Geral ia ficar pensando até entender mas, quando finalmente a ficha caísse, faria como os americanos dizem: EXPLODIRIA SUAS MENTES. Pra completar ela ainda é mascarada, escondendo tanta coisa quanto pelo que Marin é investigado. ALÔ PF SE USAREM QUERO CRÉDITOS.

2

1. Operação 7 a 1 Foi Pouco

SETE A UM FOI POUCO seria o nome perfeito e a gente nem precisa explicar por que, né?

Reprodução/Pizzaria Bate Papo

Reprodução/Pizzaria Bate Papo

Estamos no YouTube e VAI ROLAR vídeo novo logo menos!