Listagram

10 detalhes geniais no funk do Robinho

Danilo Pilan

Há uns dias postamos aqui no blog a lista “10 provas de que Robinho é o jogador mais marqueteiro da história”. E ontem, o próprio Robinho confirmou que, como sempre, nós estávamos certos. Como? Com um funk gravado com os parceiros de Alison e Gabigol, do Santos, provocando de leve o Palmeiras antes da decisão do Campeonato Paulista. Dê o play no vídeo e acompanhe na lista cada detalhe dessa obra-prima.

Robinho comanda funk e canta que Santos vencerá o Palmeiras

10. Palminhas

Pra começar, as palminhas imitando as batidas de funk são sensacionais. Parabéns aos envolvidos.

joker

9. No sapatinho

O Robinho já começa dizendo que vai chegar no sapatinho. Mas não de um jeito comum, de um jeito SUINGADO. “No sapato, no sato, no sa, no no sapatinho”.  Que ser humano.

sapato

8. Rei da rima

Além de “rei das pedaladas”, Robinho também é “rei da rima”. Segundo quem? Segundo ele próprio, o que torna tudo ainda mais genial.

im not

7. Provocação

Aí vai a parte POLHÊMICA do funk: “Vamo detoná o Palmera é o Peixão que vai vencer”. Vocês juram que ficaram com frescura por causa disso? Para, né. Provocação saudável no futebol, sem desrespeito, sem incitar violência. Nem preciso dizer pra pararem com ele, o mimimi.

vish

6. Alison

A participação do “MMAlison” no vídeo é épica do começo ao fim. Traçando um paralelo, Robinho seria o Mano Brown e Alison o Ice Blue, já que a parte dele é só uma estrofe aleatória. E a empolgação dele com o improviso do colega é muito sincera. Dá até gosto de ver.

alison

Siga! https://twitter.com/listagram10

Curta! https://www.facebook.com/listagram10

Inst@ https://instagram.com/listagram10/

5. UH UH DEMORÔ

Só pelo UH UH DEMORÔ já vale estuprar o replay o dia todo nesse vídeo.

uhdemoro

4. Dancinhas do Gabigol

A função do Gabigol no vídeo é basicamente segurar a câmera e balançar a cabeça, já que ele não canta nenhuma parte do funk. Mas em alguns momentos ele surpreende e começa umas dancinhas épicas. A melhor vem um pouco depois do UH UH DEMORO. E tem uma boa ali pelo final também. Enfim, vejam e imitem. Eu imitarei.

carlton

3. Escondendo escalação

“Na defesa tá o Victor, pode tá também o Cicinho”. Esse verso prova que Robinho é funkeiro consciente, funkeiro comprometido com o clube. Tanto que na hora de escalar o time no ritmo do batidão, ele toma o cuidado de não entregar todos os que estarão em campo, pra não deixar o treinador bravo.

segredo

2. Vocabulário

“Lá no gol tem o Vanderlei, e o suplente é o Vladimir”. Alguém mais aí ficou surpreso de ouvir a palavra SUPLENTE no meio de um funk? E melhor: de um funk improvisado? Levando ou não a taça no domingo, Robinho já pode se considerar vencedor NA VIDA só por isso.

smart

1. Robinho MC

Um funk desses merecia um encerramento à altura, e foi exatamente isso o que aconteceu. Cheio de marra, no auge da empolgação, ele lança um: “Olha só, tá ligado, eu vou parando por aqui / Pra quem não me conhece eu sou Robinho MC”. Esse já sabe que carreira seguir quando se aposentar do futebol.

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Também estamos no YouTube!