Listagram

10 aplicativos que deram polêmica e você nem lembra que existiram

Felipe Noronha

Eu detesto tecnologia, mas entendo que ela é necessária – ATÉ TENHO UATSAP (bom, não somos pagos para citar o nome real, né?), depois que tanto me encheram o saco. Só que essa moda de baixar qualquer aplicativo no seu espertofone faz com que muitos criem fama durante uma semana, virem polêmica na outra e, na terceira, sejam completamente esquecidos.

Abaixo, lembrem 10 desses. Você tremeu de medo quando ficou sabendo que te davam nota num aplicativo, não? E hoje em dia nem lembra disso…

celular2

10. Lobola

Existiu (existe? Sei lá) um aplicativo em que era possível calcular a quantidade de vacas que valia uma pessoa no DOTE – sim, o ato de pagar ao pai da noiva uma quantia antes do casamento. Não deu polêmica no Brasil, LÓGICO, mas é tão curioso que citei.

celular1

9. ISnort

ISnort é um aplicativo no qual o usuário simula cheirar cocaína, com a droga aparecendo na tela. Bobo demais, mas claro que deu polêmica. Enfim, quem liga?

celular3

8. Babyshaker

Um aplicativo cujo objetivo é balançar a tela ao ouvir o choro de um bebê no app até que o mesmo fique inconsciente e apague, parando de chorar. Só retardado, mas muitos reclamaram da falta de respeito às crianças. Blé.

celular7

7. Livr

O mundo é tão ridículo que até aplicativos que nunca existiram criaram polêmica. Nesse caso, o Livr, que seria um app no qual só quem estava bêbado poderia acessá-lo. Ninguém foi lá confirmar a veracidade antes de xingar muito na internet. Claro, era falsa a história. Mas para xingar na net ninguém se preocupa com isso, né?

celular8

6. Cloak

Um aplicativo que avisa quando um contato colocado numa lista de indesejados está perto, para que você possa mudar seu caminho e não encontrá-la. Polêmico: sim. Gostei: também.

giphy (1)

Siga! https://twitter.com/listagram10

Curta! https://www.facebook.com/listagram10

Inst@ https://instagram.com/listagram10/

5. Tubby

Outro que nunca existiu entra na lista. Uns brasileiros caíram na onda do Lulu (logo menos falarei dele) e resolveram que homens também deveriam dar notas às mulheres. Ou pelo menos acharam que um boato de um aplicativo que faria isso seria lançado era um bom boato. Não era, só provava a futilidade de todo mundo que se preocupou com o Lulu.

O problema é que diversos jornalistas caíram nessa ideia e publicaram notícias sem pesquisar à fundo. Então todo mundo lia sobre e achava que era verdade. A, jornalismo… Enfim, os caras não lançaram – dizem que porque era brincadeira mesmo e que o negócio jamais existiu. Há quem diga, porém, que não foi bem isso, mas aí deixa para lá…

celular9

4. Faceboi/Rastreador de namorado

O glorioso Faceboi – belo nome – é um aplicativo só para homens em que amigos podem ''avisar'' ao outros se ele está sendo traído pela namorada. Babaquice pura, mas claro que teve gente levando à sério e enchendo o saco.

Já o Rastreador de namorado é babaquice pura MESMO. Você instala o app no celular de quem quer rastrear e ele te avisa todos os passos, ligações e tal. Como não tem o modo ''escondido'', porém, não faz sucesso, ée, já que ninguém quer ficar entregado de bandeija as PULADAS DE CERCA.

celular6

3. Bang With Friends

Nesse aí você marca amigos dos seus contatos com os quais gostaria de fazer sexo, e se o marcado também te colocasse na lista, ambos seriam avisados – é tipo m Tinder, mas o rolé já avisava de sexo, mesmo. Deu certo? Não. Deu polêmica? Deu. É um resumo da internet, basicamente.

celular5

2. Secret

Brasileiro é tão chato que um aplicativo em que se pode postar segredos anonimamente fez fama durante uma semana e até na Justiça foi parar, sendo proibido e permitido diversas vezes. Tipo, é uma coisa realmente babaca: postar segredos. Outro resumo da internet: quer aparecer? Quer. Mas se for anônimo, melhor ainda. Falar besteira dá polêmica e você já até esqueceu que postou bobagem no app.

celular4

1. Lulu

Eu sei que você é um humano ridículo e das duas uma: ou é mulher e baixou essa porcaria para falar mal e dar nota para homem, ou é homem e ficou P R E O C U P A D Í S S I M O (LETRA E NO TESTES DE MACHO) com o que falavam de você lá.

Quanto tempo durou a polêmica? Tipo UMA SEMANA. Mas brasileiro é duro: durante essa semana, todo mundo encheu o saco falando disso. Bando de desocupado.

*E aí, já assinou nosso canal no Youtube? O vídeo dessa semana já está no ar!