Listagram

10 melhores vídeos em dez anos de YouTube

Danilo Pilan

O primeiro vídeo já postado no YouTube (bem lixo, por sinal) completou dez anos ontem e, por isso, resolvemos fazer um LISTAGRAM AWARDS elegendo, por categoria, os dez melhores vídeos  da plataforma até agora. As escolhas foram feitas por um capacitado time de jurados composto por… mim. Então saiba que se você discordar de algo, você está errado.

awards

10. Comercial de pasta de dente (Porta dos Fundos)

Na categoria “canais grandes que ganham muito dinheiro”, elegemos o Porta dos Fundos. Ou melhor, eu elegi, porque o Noronha não é fã. E meu vídeo preferido é este, que nunca é citado quando se fala nos melhores do canal, mas eu dou muita risada toda vez que vejo. Tipo, muita mesmo.

9. Gol do Barcelona

No quesito “vídeos esportivos”, o vencedor não poderia deixar de ser o jogo do século entre Fluminense e Barcelona. E enquanto você lê esse post… GOL DO BARCELONA!

8. Zangief Kid

O povo gosta mesmo é de ver sangue. E entre os maiores vídeos de porrada do YouTube, a medalha de ouro ficou com o Zangief Kid, o gordinho que mostrou ao mundo a melhor resposta para um bullying que passa dos limites: jogar o desgraçado no chão com tudo, feito um saco de cimento. Ganhou POR PONTOS a disputa com Lindomar, o Sub-Zero brasileiro.

 7. Nintendo Sixty Four

Na categoria “reações esdrúxulas para coisas nada a ver” quem levou foi o garoto do: NINTENDO SIXTY FOOOOOOUR!!!!!!!!!!!!!!! Ganhou por muito pouco do maluco que perde a cabeça jogando Unreal Tournament no PC.

6. HÁ, GAAAAAAAY

Esta categoria ficou com o nome “trechos de filmes recortados para serem usados em situações estratégicas”. Meio grande, sim, mas certeiro. O vencedor foi o Chow, de Se Beber Não Case, gritando o clássico “HÁ, GAAAAAAAAAY”, que pode ser usado em N situações. Hyoga reclamando do calor veio logo atrás, em uma disputa acirrada.

Siga! https://twitter.com/listagram10

Curta! https://www.facebook.com/listagram10

Inst@ https://instagram.com/listagram10/

5. Matou a mãe e xingou a imprensa

Categoria “entrevistas com malucos”. Foi a mais difícil de escolher, porque tem muito material de qualidade no Brasil. Entre o cara que comeu e não pagou, o sujeito do ‘cacete de agullha’, Jeremias ‘se eu pudesse matava mil’ e o cara que matou a mãe e xingou a imprensa, preferi o último. NÃO QUERO FALAR COM BANDEIRANTES TÁ BOM? SEU FILHO DE UMA PUUULTA!

4. How to be gangster

Tem muito vídeo gringo mais famoso que How to be gangster, mas esse é oldschool, é tosco, é de raiz, é bom pra cacete. Veio logo depois de How to be ninja, que também é muito bom.

3. Redublagem Shiryu x Seiya

Na hora de escolher a melhor redublagem, tive que tirar da lista o clássico dos clássicos, Batima na Feira da Fruta, porque na verdade esse vídeo veio bem antes do YouTube. Tela Class, que é sensacional, também não conta, porque veio da TV. Tava quase escolhendo uma das redublagens sem graça de “A Queda” (do Hitler), mas esse vídeo me salvou: uma paródia da luta entre Seiya e Shiryu feita pelos dubladores originais dos personagens. Insano.

2. Nega do subaco cabeludo

Musicais, outro quesito difícil de eleger, porque temos clássicos como Sou Foda e Larica dos Muleke no páreo. Mas o tio do NEGA DO SUBACO CABELUDO é um LENTRA A típico, do tipo que a gente quer ser quando crescer. Então a medalha de ouro é dele com todo o mérito. “NOSSO AMOR É TÃO BUNIIIIITU, EXCESSIVAMENTE DE PAPEEE-EEEL”.

1. Clipes do Inri Cristo

Na verdade só inventei categoria gospel porque a de musicais já tinha dono, mas eu PRECISAVA colocar os clipes do Inri Cristo nessa lista. A palavra “genial” está banalizada hoje em dia, mas isso aqui é, sim, coisa de GÊNIO. PQP. “ALL THE SINGLE LADIES, ALL THE SINGLE LADIES” virou “INRI É PRA MIM, INRI É PRA VOCÊ”. Isso prova que HÁ ESPERANÇA PARA A HUMANIDADE.

PS: Os vídeos do nosso canal não estão na lista porque seria covardia com os outros.