Listagram

10 desculpas para fugir de compromissos sociais

Danilo Pilan

Tem dias em que você simplesmente não quer sair de casa. Está com preguiça de viver. Mas aí vem ela, a vida social, e insiste em te tirar do seu sofá. Minha maior recomendação para essas horas é soltar um alto e sonoro “NÃO TÔ A FIM, NÃO ENCHE”. Mas se você é desses que acha que “fica chato”, a solução é usar desculpas esfarrapadas. Abaixo, faço uma análise EMBASADA de dez das mais comuns.

house

10. “Preciso estudar”

Não funciona com ninguém, mesmo que seja verdade. Principalmente porque a maioria das pessoas que diz isso usa o tempo em que estaria “estudando” para ver filmes, séries, mofar no Facebook, dançar pelado na rua… Tudo, menos estudar.

chow

9. “Dormi demais, perdi a hora”

Ótimo clássico, mas com um grave ponto fraco: funciona melhor de manhã e vai perdendo força ao longo do dia. Afinal, se o horário marcado era 22h, fica difícil alguém acreditar em você.

jake

8. “Minha avó morreu”

Muito usada, principalmente para faltar ao trabalho. Mas lembre-se sempre de um detalhe importantíssimo: um ser humano só pode ter duas avós e dois avôs. Parece óbvio, mas tem gente que esquece…

emma

7. “Minha namorada/esposa não deixou”

É claro que se te chamarem para ir pra ousadia, pra cachorrada, essa resposta não será uma desculpa, e sim pura verdade. Mas há situações em que o relacionamento é usado a favor da falta de vontade de aparecer no rolê. É muito mais fácil culpar outra pessoa por não ir ao churrasco com futebol do que assumir que não foi porque estava vendo maratona de GLEE. Sim, porque quem faz isso com certeza vê maratona de Glee.

shame

6. “Tô sem grana”

Pode funcionar, mas deve ser usada com cuidado. Se o amigo rebater com um “eu pago a sua”, você perdeu. Ou vai pro rolê mesmo sem vontade ou admite logo que não vai porque não tá afim.

poor

5. “Vou viajar”

Se você é chamado pra algo e diz “não dá, vou viajar”, a pessoa nem discute. O problema vem depois. Se você falou que ia viajar e não postou nenhuma foto da TRIP no Inst@, vai ficar na cara que era mentira. Modernidades. E da próxima vez que vocês se encontrarem, o CLIMÃO estará presente no recinto.

harry

4. “Vou trabalhar”

Perfeita pra quem às vezes trabalha de fim de semana. Foi chamado pra uma viagem, churrasco, casamento ou qualquer coisa na qual não queira comparecer? É só dizer: “Putz, meu plantão cai justo nesse dia”. “Ah, mas não dá pra trocar?”. “Vou ver com meu chefe, mas não tenho como garantir”. Infalível.

work

3. “Tô passando mal”

Usada para tudo: desde faltar a escola até deixar de ir pra b@l@d@ naquele dia chuvoso. Mas só cola se você for bom ator. E não for burro de ser fotografo/filmado em outro lugar enquanto deveria estar agonizando de dor, febre e enjoo na sua cama.

vomitar

2. “Tive um imprevisto”

Todo mundo sabe que é uma desculpa esfarrapada, mas ninguém tem as manhas de perguntar o que houve de fato. E se perguntarem, é só dizer “assuntos pessoais”. Vai ficar bem claro que é algo íntimo, que a pessoa foi inconveniente e, é claro, que você está mentindo.

mentiroso

1. “Meu cachorro tá com caganeira”

Baseada em fatos reais. Sério, foi inacreditável. Preferir limpar cocô de cachorro do que dar um rolê com os amigos é caso de estudo!

Cocô de pelúcia, melhor invenção.

Cocô de pelúcia, melhor invenção.

Siga! https://twitter.com/listagram10

Curta! https://www.facebook.com/listagram10