Listagram

10 vezes em que Valesca Popozuda foi Deusa

Felipe Noronha

Bom, eu sou um POPOFÃ assumido (POPOFÃ é o melhor nome de fã do mundo, fácil). Curto Valesca desde muito antes da vibe dela ser essa de letras sem putaria e palavrões, quando ela fazia só e apenas músicas voltadas para a COMUNIDADE. Então me sinto à vontade para dizer que ela é a maior diva da música nacional, ultrapassando Ivete, e ficando a ponto de ser considerada DEUSA.

Quer dizer, ela já alcançou esse patamar algumas vezes. 10 delas, abaixo:

Mas, antes, essa foto da diva com a Ellen PAge, dando um tapa na cara das recalcadas e mandando um beijinho no ombro em forma de tatuagem (maior tatuagem possível) - Reprodução/Instagram

Mas, antes, essa foto da diva com a Ellen Page, dando um tapa na cara das recalcadas  – Reprodução/Instagram

10. Entrevista para Marília Gabriela

Essa entrevista no De Frente Com Gabi é um espetáculo. Já abre com ela falando que o seguro de seu bumbum vale CINCO MILHÕES DE REAIS, meu amigo, viva com isso. Depois, vocês têm a chance de conhecer mais sobre a vida dela e sim, entender que ela é uma guerreira que superou coisa pra caramba para chegar onde está. Se vocês gostam de jogador de futebol que sai do nada e vira rico, têm que respeitar Valesquinha.

9. AR RA SAN DO no Baile da Vogue

Dizem no meio das celebridades que sair na Vogue como referência de moda é uma puta conquista. Pois bem: Valesquinha saiu, é claro. Mas, mais do que isso, ela AR RA SOU AMIGA! no baile da revista. Só playboy, só os artista e puxa saco de artista, e ela foi o destaque, tanto pela roupa, tanto pelo show, e pelo fato de que ela foi tietada por todo mundo que você, leigo, acha que é mais famoso que ela.

10

8. Moldou uma geração

A geração da idade aqui dos ''BLOGUEIROS'' (pior termo), que nasceu no começo da década de 1990, chegou à adolescência quando as letras de Valesca começaram a bombar. Contanto que os jovens (a, os jovens…) tivessem cabeça para entender a mensagem e não levar para o lado errado, eles aproveitaram bem esse BOOM da Valesquinha. Se não tinham cabeça, ao menos usaram frases para piranhar nos subnicks do MSN, como contamos nessa lista antiga.

É válido lembrar também que agora eu tô solteiro e ninguém vai me segurar.

9

7. Batidas espetaculares

Se as letras são mágicas, as batidas de suas músicas, principalmente na época da Gaiola das Popozudas, são criações que deixam qualquer funkeiro ostentação com vergonha. Você pode querer pagar de puritano e dizer que não gostava quando ela cantava…

''Só me dava porrada!
E partia pra farra!
Eu ficava sozinha,esperando você
Eu gritava e chorava que nem uma maluca…
Valeu muito obrigado mas agora virei puta!''

…mas rebolou até o chão com a batida dessa música, uma das melhores da história.

6

6. A Fazenda

Eu nem sei oque ela fez n'A Fazenda, só sei que o fato dela não ter saído de lá vencedora foi a prova definitiva de que não, brasileiro não sabe votar.

1

5. Luciana Genro

Valesca, porém, sabe votar e muito bem. Ao ser indagada por Léo Dias, em sua coluna no jornal O Dia, sobre quem votaria no 1° turno da eleição presidencial de 2014, foi DEUSA: ''Nesta eleição eu vou votar em uma candidata que tem ficha limpa, tem uma proposta e uma visão muito boas para o cenário LGBT. Meu voto será de Luciana Genro''. Que mulher!

A declaração inspirou esse momento espetacular:

2

4. Clipe de Beijinho no Ombro

O clipe do clássico Beijinho no Ombro é tão bom, mas tão bom, que eu não posso comentar nada aqui, só pedir para que vocês leiam os 10 melhores momentos dele no antigo blog, clicando aqui.

TEM UM TIGRE MEU DEUS UM TIGRE

Reprodução

Reprodução

E O RECALQUE DE VOCÊS PASSA LONGE

5

3. Feminista

''Tá pra nascer homem que vai mandar em mim'', diz ela. E isso é simbólico. Tem quem ache que Valesca é burra só porque veio de onde veio. Preconceito nojento. Valesquinha é feminista, luta pelos direitos dos LGBT e tudo mais. E expões isso não só em entrevistas como nas suas letras.

''Eu lavava passava
Tu não dava valor
Agora que eu sou puta você quer falar de amor''

SE LIGUEM MERMÕES, VALESCA MANDOU O RECADO: RESPEITEM A MULHERADA

12

2. Grande pensadora

E não sou eu quem falo (mas eu falo também). Ela virou questão de prova graças a Antonio Kubitscheck, que trabalha uma escola pública de Ensino Médio do Distrito Federal. Se liga na genialidade do cara:

Reprodução/Twitter

Reprodução/Twitter

E sim, amigão que tirou a foto, É SÉRIO ISSO. PENSADORA E DAS GRANDES. VIVAM COM ESSE RECALQUE QUE TÁ BATENDO E VOLTANDO.

1. Silvio Santos

Eu, se desse de cara com Silvio Santos na rua, provavelmente tremeria e não conseguiria trocar meia palavra com ele. Mas Valesca é DEUSA e, como uma, fez o que parecia impossível. Mais do que falar com ele, cantou QUERO TE DAR para o Silvião.

Não sabe como é a música QUERO TE DAR? A gente conta:

Quero te dá
Quero te dá
Quero te dá
Quero quero quero
Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá
Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá
Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá

Meu nome é Valesca
E o apelido é Quero dá
Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá
Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá
Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá Dá

E O SILVIO, CURTIU OU NÃO?

Siga! https://twitter.com/listagram10

Curta! https://www.facebook.com/listagram10