10 coisas ridículas que pessoas que praticam corrida fazem
Felipe Noronha
Dar aquela corridinha na praia/praça/rua/ciclovia (CUIDADO) é de praxe em todo o mundo. Mas tem quem consiga ser ridículo até quando está praticando exercício. Não acredita? Pegue seu tênis, seu shorts, sua camiseta e seu celular para ler a lista abaixo enquanto correr – vê se não atropela ninguém no caminho!
10. Aplicativo mostrando ao mundo a distância percorrida
Existe um aplicativo que eu não farei propaganda que mostra ao mundo via redes sociais o caminho e, consequentemente, a distância percorrida pelo glorioso ATLETA DE FIM DE SEMANA durante sua corridinha. Amigo, faz a sua e não fica postando no feice que conseguiu a proeza de correr 2 km não. E se correr 10 km também não posta, ninguém quer saber da sua arrogância.
9. Toalhinha
Eu sei que na academia ela é necessária, menos do que pelo suor no seu corpo e mais pela sujeira deixada nos equipamentos. Mas, na rua, pra quê? PRa ter um negócio preso no shorts balançando? Pra não se incomodar com um suorzinho de leve caindo na testa? A, rapaz, economia aí na quantidade de roupas colocadas para lavar e suja só a camiseta mesmo.
8. Shortinho minúsculo
Homens correndo com shorts quase nada abaixo da virilha é realmente ridículo. Pra quê mostrar as coxas assim? Pra meninada ver a musculatura? Não seja patético. Nem confortável é. E antes que falem que eu tô sendo machista, não defendo o uso de minúsculos pelas meninas não. Só não sei se é confortável. Se elas me falarem que não é, cravo também: é ridículo.
7. Empurrões
Uma coisa necessária para quem corre na tua é saber se o lugar escolhido para o COOPER é de fato usado pelas pessoas para isso. Porque, se não for, é preciso ter muito cuidado e respeito por quem está ali caminhando tranquilamente. Mesmo assim, tem quem ache que, por correr, por estar praticando um esporte, é melhor que o resto e sai atropelando geral, empurrando mesmo. Que grossura.
6. Braços abertos
Tem gente que corre achando que é dono do mundo, ou ao menos do metro quadrado em que está correndo. E aí, o que faz? Fica se alongando enquanto corre, ou conversando gesticulando de monte, e acerta a cabeça de quem vem atrás, mais rápido. Segura esse bracinho aí, campeão, e se na próxima acerta uma criança?
Siga! https://twitter.com/listagram10
Curta! https://www.facebook.com/listagram10
Inst@ https://instagram.com/listagram10/
5. Olhadinha nas nádegas alheias
É duro para a mulherada sair na rua querendo apenas praticar um esporte e ser alvo de assobios e olhadas nada discretas de um pessoal babaca, não? ''A MAS ELA TÁ DE SHORTINHO DE CALA JUSTA TÁ PEDINDO'' não amigo, não tá não.
4. Medidor de pressão sem necessidade
Nada contra monitores cardíacos, ÓBVIO, tem quem precise e deva usar. O problema é quem usa aqueles gigantes, com 98 cabos em volta do corpo e um negócio gigante pendurado no braço só de enfeite. SIM, ISSO EXISTE. O cara usa só para pagar de antenado nas novidades para corrida. Claro, vem junto o tênis uuuuultramoderno, a camisetinha anti-suor, a bermudinha HIGH-TECH. Dá licença.
3. Garrafinha
Tem um MEME tradicional americano que é ''COISAS DE GENTE BRANCA''. Eu posso falar porque sou branco então falo mal mesmo. E a garrafinha de água para a corrida na rua é MUITO COISA DE GENTE BRANCA. Pra quê sair correndo segurando uma garrafa? ''AI HIDRATAÇÃO É IMPORTANTE'' claro que é, por isso ao chegar em casa você beberá. Na rua a sensação é de que você quer mostrar que é muuuuuuuuito mais preparado para corrida do que todos os reles mortais que simplesmente colocaram um tênis e resolveram se exercitar um pouco.
2. Cuspe
Cena constante é ver alguém À sua frente cuspindo no chão no meio da corrida e você tendo que desviar para não ser atingido por aquela substância nada agradável que ficara presa em você até chegar em casa. Sim, já fui acertado por um idiota que cuspiu na calçada enquanto corria. Porco tem em todo lugar, em toda situação.
1. Tirar selfie
E você achando que selfie era coisa de quem vai para a academia… Nada, até quem corre na rua tem que lidar com pessoas que fazem questão de divulgar nas redes que está correndo tirando aquela selfiezinha básica, né meu? Todo mundo quer realmente saber que você está praticando algo ou é puro egocentrismo?
Também estamos no YouTube!