Listagram

10 frustrações das crianças dos anos 90

Danilo Pilan

Eram dramas infantis, mas ainda assim REAIS.

10. Chegar em casa no final do episódio de Super Campeões

Eu adorava Super Campeões, assistia todo dia depois da escola. Mas teve uma época que toda vez que eu chegava em casa, o desenho já estava acabando. Não lembro se o programa tinha mudado de horário ou se eu estava chegando uns minutos mais tarde… Só sei que era frustrante demais ligar a TV e ver o encerramento passando.

peter

9. Bonecos dos Cavaleiros do Zodíaco eram caríssimos

E você queria ter todos. TODOS. Mas não podia, a menos que fosse podre de rico. Cada um custava, sei lá, 200 reais – um valor que, se já é absurdo hoje em dia, na época era impensável. Mas nos MERCADOS ALTERNATIVOS vendiam versões mais em conta (que ainda assim eram caras).

Daria um rim por uma dessas? Sim, daria.

Daria um rim por uma dessas? Sim, daria.

8. Os brinquedos do fast-food vermelho e amarelo eram sempre iguais

Aqui a frustração vem depois de velho, quando você vê a variedade à qual as crianças de hoje têm acesso. Nos NOVENTÕES, era sempre a mesma coisa, não tinha essa boiada não. E isso deu origem a um curioso fenômeno social que vemos atualmente: adultos comendo LANCHES SORRIDENTES só para pegar o brinquedo quando tem alguma coisa bacana, como Chaves e Super Mario.

harry

7. Ver o bichinho virtual morrer e virar diabo

Significava que você não tinha sido um bom pai/mãe para o Tamagotchi. Mais bad vibe que isso, só a vez que eu entrei no banho com o meu e ele pifou no primeiro dia.

poop

6. Tênis que piscava parava de funcionar no segundo dia

Era moda. Era hype. Era sonho de consumo. Você andava, a luz na sola piscava. Hi-tech demais. Pena que o pé direito parava de funcionar no segundo dia, e no fim do mês aquilo virava um calçado comum.

tenis

Siga! https://twitter.com/listagram10

Curta! https://www.facebook.com/listagram10

Inst@ https://instagram.com/listagram10/

5. Sábado Animado só passava… De sábado.

Tinha Street Fighter, tinha Megaman (é a ferro e fogo), tinha Dragon Ball com Goku pequeno, e só passava de sábado. Tinha que ter todo dia!

4. Fim da TV Manchete

Quando liguei no canal 9 e não tinha mais TV Manchete, fiquei abalado. Adeus, Cavaleiros, Yu Yu Hakusho, Jiraiya, Shurato, Esquadrão Winspector, etc. No lugar de tudo isso entrou a Rede TV, algo mais parecido com uma MORTE HORRÍVEL do que com um canal de televisão.

cry

3. O time do Santos

O Santos foi uma fonte ininterrupta de frustrações para seus torcedores mirins nos anos 90. Afinal, não ganhava nada. E os rivais ganhavam tudo. Mas em 2002, com o título brasileiro, o jogo virou. Naquele mesmo ano, o Palmeiras caía para a Série B e o sofrimento passava oficialmente para as crianças alviverdes.

DÚVIDA SÉRIA: será que o Kazu de "Eu sou 157" do Racionais é baseado no Kazu que jogou no Santos?

DÚVIDA SÉRIA: será que o Kazu de ''Eu sou 157'', do Racionais, é baseado no Kazu que jogou no Santos?

2. Não conseguir ligar no programa do Hugo

Meu sonho era conseguir jogar pelo telefone no programa do Hugo. Até tentei ligar algumas vezes naquele 0900-você-terá-que-vender-sua-casa-pra-pagar-essa-chamada. Mas sempre em vão. O jeito foi me contentar com o jogo de PlayStation do personagem, que saiu anos mais tarde.

hugo

1. Não poder ter um Pokémon

Nem soltar Meteoros de Pégaso. Nem virar Super Sayajin. Só Deus sabe o quanto eu queria dar um grito e ficar com o cabelo loiro. Não rolou. 🙁

ssj

 

Também estamos no YouTube!