10 piores terceiras camisas do futebol brasileiro
Danilo Pilan
Convenhamos: terceira camisa é algo desnecessário. Afinal, só há duas opções: ou o time joga em casa ou joga fora. Mas já que os clubes querem lançá-las pra fazer um marketing, que sejam feitas direito. E fazer direito é fazer algo que respeite a tradição do clube e não seja vergonhoso de se usar. Em alguns casos os clubes acertam em cheio, já em outros… Veja por si só!
PS: O texto, como quase todos do Listagram, é opinativo. Por isso, não é que você tenha mau gosto se curtir alguma das camisas citadas. A questão é que PRA MIM você tem mau gosto. Sacou?
10. Todas em homenagem à seleção brasileira
Nada a ver você ir ver um jogo do seu clube e estar todo mundo de camisa amarela – a não ser que você torça para o Criciúma. Quer tanto assim homenagear a seleção? Seria muito mais válido colocar algum detalhe na camisa, sem mudar as cores do clube. De todos os times que fizeram isso, o que mais errou foi o Cruzeiro. Ficou bão, não.
9. Grêmio 2010
Em 2010 o Grêmio promoveu uma votação para escolha da camisa III.Todas eram feias.
8. Vasco 2012
Costumo gostar das camisas alternativas do Vasco, mas essa me chamou atenção negativamente. Tudo ficou feio. E, como deixo claro neste post, não gosto quando inventam moda e usam cores que não são as do clube. Fica forçado.
7. Flamengo 2015
O Flamengo vinha de boas terceiras camisas nos últimos anos, mas resolveu voltar a indignar o torcedor. Não chega a parecer uma toalha de mesa, mas o fato de serem só quatro quadrados grandes não muda o fato de que essa camisa é tão feia quanto um uniforme da Croácia.
6. Corinthians
Acho que o Corinthians nunca acertou em uma terceira camisa, exceto aquela azul, que apesar de não ter nada a ver com o clube, ficou bem bonita. Por isso, meu exemplo será aleatoriamente essa listrada em preto e roxo. Não que ela seja pior que as outras, é que todas estão no mesmo nível.
Siga! https://twitter.com/listagram10
Curta! https://www.facebook.com/listagram10
Inst@ https://instagram.com/listagram10/
5. Palmeiras 2012
É difícil o Palmeiras acertar na terceira camisa, mas essa de 2012 é a pior de todas, com esses detalhes dourados exagerados por todo canto. É tão feia quanto a gestão da diretoria da época, traduzindo bem o que foi aquele ano para o torcedor palmeirense: para se esquecer – apesar do título da Copa do Brasil.
4. Santos 2014
O Santos tem outras camisas que poderiam estar aqui, mas essa é a mais bizarra. Amarelo? O que tem a ver? E não é só a cor. O que é essa divisória triangular com o preto? Chega a ser um desrespeito com o clube.
3. Bahia 2013
Esporte Clube Bahia usando azul-escuro e rosa-choque. Cadê o nexo? Ainda se fosse uma camisa com um visual legal, vá lá… Mas isso já passa bem longe do aceitável.
2. Coritiba 2013
Não sei se é verde-limão, se é amarelo… Depende dos olhos e do nível de daltonismo de cada um. O que eu sei é que essa camisa do Coritiba me faz chorar sangue.
1. Flamengo 2010
O posto de pior terceira camisa só podia ser do Flamengo 2010. Essas listras azuis e amarelas a la Tabajara F.C, além de horríveis, assassinam a tradição rubro-negra do clube. E o escudo vermelho e preto por cima dessa coisa revoltante chega a doer nos olhos. “Ah, mas tem significado histórico e bla bla bla”. Nesse caso, é uma parte da história do Flamengo que merece ficar no passado.
Também estamos no YouTube!