10 piores tipos de amigos no Facebook
Felipe Noronha
As redes sociais são um dos males da humanidade, acho que ninguém pode discordar disso: desde que elas surgiram, principalmente o tal do Facebook, ficou mais fácil todo mundo dar um jeito de aparecer, de tornar o egocentrismo algo comum e O PIOR: criou-se uma dependência dele para que qualquer material virtual seja divulgado. O que isso significa? Sim, a gente precisa dele para chegar a vocês e ele vive nos bloqueando. Palhaçada pouca é bobagem.
Mas, enfim, a vida é uma bela duma safada e a gente sabe disso, ninguém mandou querer fazer bloguinho. Hoje, portanto, falaremos da primeira parte do parágrafo anterior: GENTE CHATA. Deus do céu, como tem chato no Facebook (e nesse blog, a gente sabe, a gente é muito chato e se orgulha disso).
10. O cara que convida para tudo que é evento
Essa mania das pessoas de criarem ''evento'' na rede social para tudo é irritante por um motivo: elas podem chamar você para o que bem entenderem. Amigo, não é mais fácil me chamar só para o que você já comentou comigo que vai rolar e não para o XVII RODEIO DE BOIATUBA COM OPEN BAR DE JURUBEBA? Assumo: tenho pessoas bloqueadas e com as quais perdi completamente o contato e não sei se estão vivas porque chamavam para eventos quatro vezes por semana. QUEM QUE VAI A QUATRO EVENTOS POR SEMANA? É onipresente?
9. Instagram conectado
Veja bem: se o Instagram existe, é porque ele tem sua função, certo (por mais que eu ache ridícula e não tenha um)? Então por que vocês insistem em conectar ele com o Facebook e toda santa foto postada aparece nas duas? É só pra ganhar mais curtida, né? ''Não pô, é pra gente tipo você que não tem Inst@ poder ver a foto também!''. Não, não, colega, se eu não tenho eu não quero ver de nenhum jeito, viva com isso.
8. Casais que comemoram tudo
Segunda-feira: foto com pau de selfie na praia (trabalhar nada né) ''amor que dia lindooooo''; terça: ''um ano e dois meses com ele claro que um japa pra comemorar nééé'' e foto da porra de um barco com sushis; quarta: não sei porque não tenho namorada não sou tão bom em criar situações; quinta: foto na cama o famoso PÓS SEX SELFIE; sexta: b@l@d@ foto juntos de novo; sábado e domingo: soltam pipa e jogam bola (juntos) fotos mais fotos.
7. Stalker
Não, não a pessoa que é stalker entrando em perfis alheios, porque essa ninguém fica sabendo. Falo daquele amigo que DEIXA CLARO que tá stalkeando: curte um monte de foto de uma vez, comenta em coisa de 2012 em pleno 2015 e tal. Medo. E chato.
6. Reacinha
Esses dias atuais têm mostrado uma nova face do INTERNAUTA brasileiro: perceberam que não há ninguém que vá puni-lo por propagar racismo, homofobia e afins na rede social e posta um monte de coisa que a gente não vai reproduzir aqui porque é gente decente. Quem nos últimos tempos não teve que dar aquele block bacana no colega que você não via há tempos porque descobriu que ele é REVOLTADO ONLINE ou tem ORGULHO DE SER HÉTERO?
Siga! https://twitter.com/listagram10
Curta! https://www.facebook.com/listagram10
Inst@ https://instagram.com/listagram10/
5. Mensagens positivas
Vocês reclamavam que o Orkut tinha muita gente postando mensagens positivas em gifs animados com glitter virtual e tal; depois reclamavam que estavam ''orkutizando'' o Facebook trazendo essas coisas para ele; mas estamos em 2015 e vocês CONTINUAM POSTANDO MENSAGENS BONITINHAS PARA GANHAR CURTIDAS. Por quê? Precisam tanto de like assim mesmo? Clarice Lispector é tão boa assim mesmo?
4. O que troca de foto de perfil toda hora
Tem gente que troca de foto no perfil umas 13 vezes por mês. E em todas elas deixam público para que recebam lá suas 87 curtidas – se for mina e com pose sexy, então, 245 pra cima (e não venham dizer que é sexismo, homem que é babaca e vai lá curtir achando que vai ter chance de pegar). Quer trocar? Troca e coloca sem ser público – é possível. Se troca e é público é só pra aparecer, mesmo.
3. Fotos de b@l@d@
Tem também o coleguinha que TODA B@L@D@ que vai posta ao menos uma foto no Facebook. O detalhe é que isso acontece, geralmente, três da manhã, que é a hora que ele está na b@l@d@, então provavelmente ninguém vai ver – ou só o colega que acorda cedo para ir trabalhar e tem que lidar com a inveja da vida social dos outros logo de manhã. Poupem os amigos, coleguinhas, e vão beber e fazer outras coisas mais nas b@l@d@s em vez de ficar tirando foto – quanto tempo ele perde para parar tudo, chamar os colegas, tirar a foto, digitar a legenda e postar na rede desejada?
2. 75 postagens por dia
O Facebook realmente tem um negócio lá que faz muita coisa dos seus amigos nem aparecerem na sua página – o que é ótimo. Mas essa porcaria de sistema falha e falha feio, já que sempre o chato que posta 56 coisas por dia, entre frases, fotos, compartilhamentos de notícia, vídeos e, claro, TEXTÕES™ é o que mais aparece na página, mesmo sem você curtir ou comentar nada. Mas o pior mesmo é o fato de que uma dessas 98 postagens será interessante e você não bloqueia o desgraçado porque sabe que vai se interessar em ler essa única coisa salvadora. Triste.
1. O que compartilha noticia falsa acreditando que é verdade
Maaaas o vencedor dessa lista é, claro, o gênio que publica toda e qualquer notícia falsa e sai xingando sem pesquisar antes se realmente é verdade – e nunca é. E é ele que, quando você vai lá tentar explicar que ele tá compartilhando coisa falsa, o que só ajuda na propagação de mentirar e piora o nível da rede social, ele vai lá e te xinga também, provavelmente falando que você é um trouxa ou que é pago para ficar defendendo ladrão (falamos desse tipo de gente no NOSSO CANAL NO YOUTUBE CLICA LÁ ASSINA FAZ TUDO ISSO AÍ E MAIS UM POUCO) – tipo uns caras que sempre vêm falar que a gente é pago pra escrever algumas coisas nesse blog QUEM DERA SE PAGAREM PUBLICO NOTÍCIA FALSA TODO DIA.
*E aí, já assinou nosso canal no Youtube?