10 vezes em que o mimimi passou dos limites
Danilo Pilan
Todo dia surge algum assunto que causa revolta desnecessária em um grupo de pessoas aleatório. Todo dia alguém acha pêlo em algum ovo, vê problema onde não tem. Todo dia tem um mimimi novo nas redes sociais. PAREM DE FRESCURA! Vocês precisam é de uma overdose de South Park pra aprender a enxergar a BELEZA dos temas polêmicos.
10. Cinquenta tons de cinza
O fato de esse livro/filme ter gerado tanta discussão só pode ser brincadeira. Não li, mas tive o DESPRAZER de assistir o longa e… QUE COISA HORRÍVEL. Chega até a ser engraçado. Tem uns clichês tão bizarros, tão surreais, que soltei várias gargalhadas SINCERAS no cinema. Por isso, qualquer discussão sobre essa obra acaba sendo mimimi. Nem vale a pena tentar levá-la a sério.
9. Beijos gays em novelas
Toda vez que tem beijo gay em novela é o mesmo alvoroço. O pessoal não se cansa de ver polêmica onde não existe. Vê morte, putaria, corrupção na TV (e fora dela) todo dia e fica revoltadinho com dois caras ou duas mulheres se beijando? “AIN MEU DEUS ISSO É UMA IMORALIDADE COM A FAMÍLIA BRASILEIRA”. Ah, vai transar e para de encher o saco.
8. App Lulu
Era só uma app babaca onde as mulheres se divertiam dando notas para os homens nos quais já tinham passado a pepeca. E quem não quisesse ser avaliado poderia se retirar da lista. Nada que merecesse muita atenção. Mas virou uma discussão escrota sobre machismo e feminismo, aquela coisa toda. Muita gente – homens e mulheres – revelou ter umas ideias muito bizarras sobre relacionamentos, o que me fez perder um pouco de fé na humanidade. Um mês depois, a onda passou, e o mundo foi salvo desse assunto que ninguém mais lembra que existiu.
7. Esmaltes Risqué
Recentemente a marca causou revolta em muitas mulheres ao lançar a linha de esmaltes “Homens Que Amamos”, cujas cores levam nomes como “Leo mandou flores” e “André fez o jantar”. Achei a ideia ruim, antiquada. Colocar homens como centro das atenções em um produto feminino não tem nada a ver. Mas a reação foi desproporcional. Vi gente usando a campanha pra falar de encoxadores, estupradores, agressores de mulheres, etc. Gente, aí já não é o caso. Vira uma forçada de barra desnecessária. AH DESCULPA SOU HOMI, NÃO POSSO TER OPINIÃO SOBRE ISSO.
6. Episódio dos Simpsons no Brasil
Assisti mais de uma vez e ri em todas. E quem se doeu é babaca. Não é uma tese de doutorado sobre o Brasil, é um EPISÓDIO DOS SIMPSONS. Óbvio que vai ter estereótipo, óbvio que vai ter zoeira, óbvio que vai ter verdades indigestas esfregadas na tua cara – como na parte em que satirizam os programas infantis com apresentadoras seminuas.
Siga! https://twitter.com/listagram10
Curta! https://www.facebook.com/listagram10
Inst@ https://instagram.com/listagram10/
5. Lista do Pau de Selfie
Taí um mimimi extremamente inesperado que aconteceu aqui no Listagram. Quando o Noronha postou essa lista, eu li, dei risada e fechei a aba pra seguir meu dia. Pra mim era um tema tranquilo, sem grandes motivos para polêmica. O QUÊ? Essa lista causou uma COMOÇÃO nos comentários que eu desacreditei. Altas discussões, muita gente ofendidinha, muitos xingamentos… Tudo por causa do PAU DE SELFIE! A humanidade não se cansa de me surpreender.
4. Batgirl apanhando do Coringa
Uma capa alternativa da DC Comics com a Batgirl sendo humilhada pelo Coringa causou um DESCONFORTO nas feministas mais radicais. Mais informações sobre a história toda neste link. O que tenho a dizer é: VÉI, É UMA HISTÓRIA SOBRE UM TRAUMA DE UMA SUPER-HEROÍNA CONTRA UM VILÃO PSICOPATA. VOCÊ ESPERAVA VER O QUÊ NA CAPA? UNICÓRNIOS ROSAS?
3. Heineken Shoe Sale
Na última final da Liga dos Campeões, a Heineken fez uma ação na qual, no horário do jogo, promoveu uma liquidação de sapatos femininos. Assim, os caras poderiam assistir à partida sem precisar dispensar as esposas/namoradas. Adivinha o que aconteceu? A patrulha radical feminista CUSPIU FOGO, acusando a marca de machismo e tudo o mais. Bobagem. Sim, muitas mulheres gostam e entendem de futebol. Mas o público-alvo dessa ação era exatamente outro. É FATO que:
1) Tem MUITA mulher que não gosta de futebol e não teria o menor interesse em ver o jogo.
2) Tem MUITA mulher que AMA liquidações de sapatos.
3) Tem MUITA mulher que detestaria se o marido/namorado a dispensasse no sábado a tarde por causa de uma partida de futebol (que nem é do time dele, que absurdo).
Considerando tudo isso, a ação foi GENIAL. Tanto que vendeu sapato pra cacete. Fim de papo.
2. Comercial Dove Men Care
Quando eu descobri que esse comercial foi taxado de sexista por muitos babacas, fiquei abismado. A que ponto a frescura das pessoas chegou? Disseram que o filme dá a entender que homem não pode ter cabelo comprido e coisa e tal. CARA, É SÓ UMA BRINCADEIRA COM ESTEREÓTIPOS. Uma brincadeira nada ofensiva, por sinal. É só ter um TIQUINHO ASSIM de bom humor e não levar tudo ao pé da letra que você não vai se ofender. Vem na minha.
1. Caso Charlie Hebdo
Se você não estava em outro planeta nos últimos meses, com certeza conhece a história. Nesse caso o mimimi passou dos limites MESMO. Rolaram até mortes. Tudo bem não gostar que zoaram sua religião, mas precisa ASSASSINAR a galera? Um pouco exagerado, não?
*E aí, já assinou nosso canal no Youtube? O terceiro vídeo já está no ar!