Listagram

10 coisas que você só pode fazer se for jogador de futebol

Danilo Pilan

Ser jogador de futebol é uma profissão que tem suas peculiaridades. Eles podem fazer certas coisas que, para nós, cidadãos comuns, custariam nossos empregos (ou trariam prejuízos à vida social). Confira a lista a baixo e veja do que estou falando.

10. Ir para a Disney sem estar de férias

Para começar a lista, uma historinha: certa vez, o corretor de imóveis Jorge comunicou à sua empresa que estava de saída para outra corretora. Mas o contrato não deu certo e Jorge foi aceito de volta em seu antigo trabalho. Porém, em vez de voltar direto ao batente, Jorge resolveu passar uns dias na Disney. A empresa, em um lapso de solidariedade, permitiu que isso acontecesse e ainda continuou pagando o salário de Jorge durante essas férias fora de época.

Qualquer semelhança com um Jorge polêmico do futebol brasileiro é mera coincidência.

disney

9. Ficar de molho por causa de lesão

O assistente administrativo por algum motivo machuca a coxa e precisa ficar longe do escritório por três semanas. Ele até aparece na empresa, mas em vez de ir para o computador vai para a enfermaria fazer fisioterapia – e fica proibido de participar de reuniões.

Essa, obviamente, não é a realidade do trabalhador comum, mas é normal para jogadores de futebol. Para alguns mais, para outros menos, mas isso não vem ao caso. Já o assistente administrativo precisa trabalhar machucado, gripado e transtornado se quiser manter o emprego.

falcao

8. Pedir aumento na imprensa

Sou garçom em um restaurante e acho que estou ganhando menos do que meu trabalho vale. O que eu faço? Convoco meu agente para dizer na imprensa que vários restaurantes, inclusive da Europa, querem contar com meu trabalho. E todo dia na saída do expediente dou entrevistas dizendo que amo aquele lugar, mas que todo profissional de destaque merece ser valorizado. É tiro e queda!

cash

7. Trabalhar com camisa de time

A gente não pode, eles DEVEM, por motivos óbvios. Trabalho dos sonhos!

torcedor

6. Bater de frente com o chefe

Na vida real, se você bate de frente com seu chefe, você é demitido. Não tem muita conversa. Mas no futebol, jogador vive peitando o superior direto, ou seja, o treinador. E dependendo do caso, é o chefe quem perde o emprego, porque o “funcionário” manda mais no time. Só no mundo mágico do futebol mesmo…

briga

 

Siga! https://twitter.com/listagram10

Curta! https://www.facebook.com/listagram10

Inst@ https://instagram.com/listagram10/

5. Tuitar asneiras sobre o trabalho sem ser demitido

Se eu faço os comentários que alguns jogadores fazem no Twitter, perco meu emprego no ato. Mas jogador pode tuitar a bobagem que for, que o máximo que vai acontecer, na maioria dos casos, é um burburinho na mídia. Depois tudo volta ao normal.

4. Errar coisas básicas o tempo todo

Todo mundo erra, isso é fato. Mas errar várias vezes algo em que você deveria ser bom… Ah, isso é bizarro. Exemplo: se um jornalista comete erros básicos de português em todas as matérias que escreve, ele não vai durar muito no emprego, correto? Então por que atacantes que perdem muito mais gols do que fazem conseguem se manter como titulares por longos períodos? Ou então saem de um time grande e vão para outro tão grande quanto? Alguém tem uma explicação lógica?

perde

3. Comemorações EFUSIVAS quando manda bem no trabalho

Chefe: – Carlos, muito bom seu relatório, parabéns.

Eis que Carlos, ao ouvir isso, levanta da cadeira, sai correndo, tira a camisa e dá um peixinho no meio do escritório.

Isso não acontece, mas seria épico se acontecesse.

armero

2. Pagode no serviço

Aquele pagodinho com os parças no caminho pro jogo e no vestiário só faz parte mesmo da realidade do jogador de futebol. Imagina se num escritório de advocacia os caras inventam de levar bumbo, pandeiro e cavaco pro banheiro e começam a cantar um Exaltasamba em horário comercial. Seria divertidíssimo, mas estariam todos desempregados no dia seguinte.

cassio

1. Trocar de time

Jogador faz isso com frequência por razões profissionais. Mas experimenta você, que é apenas um rapaz latino-americano sem dinheiro no bolso, chegar no sagrado bar da quarta-feira (dia de jogo) e dizer que trocou de time. Você simplesmente será agredido – com razão – por todos os seus amigos. Ou melhor, antigos amigos, porque eles nunca mais vão querer olhar pra tua cara.

never