10 gritos de torcida que ficaram nos anos 90, tirando AU AU AU
Felipe Noronha
Zé Roberto estava há instantes de estrear em jogos oficiais pelo Palmeiras, mas já era o líder deste novo elenco do clube. Por isso, tomou a dianteira no vestiário antes do duelo com o Audax, pelo Paulista, e fez uma preleção DAQUELAS – não sei se isso realmente motiva alguém, mas para quem está de fora é uma delícia ver aquilo.
Aos berros, gritou que ''o Palmeiras é grande'' e bateu no peito de cada jogador entoando algo que pareceu vir diretamente do começo dos anos 90: ''AU AU AU, tal jogador é animal''. Porque, sejamos sinceros, ninguém cantava isso em um estádio desde, possivelmente, 1994.
Zé Roberto reviveu esse cântico maravilhoso, então hoje vou sugerir às torcidas e aos capitães por aí para que voltem a cantar essas outras 10 pérolas do cancioneiro brasileiro que haviam ficado lá pela década de 1990. Afinal de contas, AU AU AU O LISTAGRAM É ANIMAL!
10. É CANJA DE GALINHA
''É canja, é canja, é canja de galinha, arranja outro time pra jogar na nossa linha'' ou versões com palavrões já foram cantadas em estádios, acredita? Apesar de que sim, é óbvio que isso não é aceitável nem em gincana escolar no pré-primário. Ufa, nunca mais, né?
9. UH TERERÊ
A origem desse grito é a música WHOOMP THERE IT IS, do glorioso grupo Tag Team. Se você tiver uma mínima noção de inglês, vai perceber que ''Whoomp there it is'', falado rapidamente, fica igualzinho a UH TERERÊ. E aí já viu né? Brasileiro ama inventar coisa desse gênero.
Infelizmente, por mais que 99,9999999% das torcidas não cantem mais isso, ainda há uma que canta logo após todo gol do seu time. Vou poupar o nome do clube para diminuir a vergonha.
8. Lê, le le ô
''LEEE LE LE Ô LE LE Ô LE LE Ô LE LE Ô BRASIL''
A extinção desse grito em jogos de clubes me fez ter fé que as torcidas seriam mais originais com as rimas. Mas a cada ''AU AU AU'' eu desisto disso.
7. Todos os gritos possíveis para árbitros
Se tem uma coisa que as torcidas por aqui precisam pensar é em como reclamar de árbitro. Porque sejamos sinceros, não tem como cantar ''ê ê ê tem um palhaço querendo aparecer'', ou ''juiz ladrão porrada é solução''. Pelamor.
6. AH, EU TÔ MALUCO
Bom, sucesso nos anos 90, morre nos anos 90, certo?
5. Ole lê, ola lá
''Ole lê, ola lá, tal cara vem aí e o bicho vai pegar''.
Cara, não é possível que um jogador fique feliz em ouvir isso. O BICHO VAI PEGAR. Hahahaha
4. EU JÁ FALEI VOU REPETIR
''Eu já falei. Vou repetir: é tal time que manda aqui''.
Realmente motivador. Vibrante. EMPOLGANTE.
3. PASSOU UM AVIÃO
''Passou, passou, passou um avião, e nele tava escrito que tal time é campeão''.
HAHAHAHA nada é mais gincana infantil que isso, graças aos céus pararam com isso.
2. ''EU SOU BRASILEIRO
Com muito orgulho, com muito amor…''
Quer dizer, esse não ficou nos anos 90, mas deveria, né? Então fica aqui em segundo lugar porque, por favor gente, VAMOS EXTINGUIR ESSA PORCARIA DOS ESTÁDIOS. Deus do céu, é possível um canto ser mais coxinha?
Crédito: Buda Mendes/Getty Images
1. CIMA EMBAIXO PUXA E VAI AI AI AI
''Em cima, embaixo, puxa e vai. Ai ai ai. Ai ai ai ai ai ai ai. Em cima, embaixo, puxa e vaaaaaaaaaaaaai.'' Não dá. NÃO DÁ. Quem foi o criador disso? É criminoso. Como cantavam isso nos anos 90 e sorrindo? COMO?
O gif abaixo explica bem minha reação quando ouço isso.