10 vezes em que Chorão cantou sobre esporte
Felipe Noronha
A quem é novo no blog: somos fãs incondicionais do Chorão. EU VIM DE SANTOS, como ele, e só isso já justifica. Mas também somos fãs das letras incomparáveis – Chorão é o maior letrista da história do país. E ele também manjava de esporte.
Sabiam que ele foi vice-campeão paulista de skate freestyle? ÍDOLO DEMAIS. Deus, me leva mas traz o Chorão de volta, por favor.
– ESPECIAL CHORÃO: 10 vezes em que o Chorão falou na primeira pessoa mas resumiu a todos nós
Abaixo, 10 vezes em que ele cantou sobre esporte, provando sua capacidade de abordar todo e qualquer assunto:
10 – Skateboard Amor Eterno
''Já lancei no muro, rabisquei no caderno, tatuei na pele
Skateboard amor eterno!''
Chorão declara nesta pouco famosa música (cantada quase toda em inglês, um POLIGLOTA!) seu amor pelo maior dos esportes radicais: o SKATE. Tá lá pichado, escrito e tatuado… E também cantado esse amor!
9. Corra Vagabundo
''Corra vagabundo, olha a polícia aí!''
Nessa letra sugestiva, Chorão parece cantar sobre o crime. Claro que não: ele, na verdade, motiva a quem gosta de praticar o chamado COOPER, fingindo ameaçar quem está dando aquela corridinha para motivá-lo. Gênio.
8. Música Popular Caiçara – Homenagem ao Santos
''Então, hoje eu vou na Vila ver o Peixe jogar
O nosso craque Elano e grande craque Neymar''
Chorão nunca foi dos maiores fãs de futebol – ia mais na onda do Santos quando convidado, exemplo fácil quando fez show na apresentação do Robinho em 2010. Mas já fez música para o clube, na qual mostra que realmente não entendia nada de bola – e nem por exaltar Elano, hoje reserva. É que a letra é meio bizarra, mesmo. Ouça abaixo:
7. Di-Sk8 Eu Vou
''Di sk8 eu vim, di sk8 eu vou (…)
Meu nome é Chorão
Eu sou linha de frente
Mas esqueço do mundo quando ando de skate''
Chorão dá a letra sobre como todos que praticam esporte se sentem: esquecendo do mundo enquanto encontra o prazer naquela atividade. Poeta do asfalto.
6. Cruzei Uma Doida
''Skate na veia dos irmãos''
A letra não tem absolutamente nada com esporte, já que fala de mulher, mas aí, no meio da música, ele prova seu amor pelo skate e enfia uma frase aleatória. Quem mais consegue isso com tamanha capacidade? Para poucos.
Siga! https://twitter.com/listagram10
Curta! https://www.facebook.com/listagram10
5. Do Surf
(Instrumental)
O cara é tão do esporte que a banda dele fez uma música instrumental e ele nem quis colocar letra, chamou de DO SURF e pronto, só para homenagear um esporte do qual falou pouco em outras criações.
4. Camisa 10 Joga Bola Até na Chuva (Bomba Sônica)
''Camisa 10 joga bola até na chuva
Eu não sou envolvido mas meu papo não faz curva''
Além de fazer um crítica aos CHINELINHOS, que são pagos para jogar até na chuva mas fazem corpo mole, Chorão deixa claro que não é seu papo que faz curva. Sabe o que é? Seu CHUTE, na verdade, com todo o veneno que suas letras transparecem. Claro, a genialidade de Chorão deixa isso apenas IMPLÍCITO na letra, cabendo aos fãs de Charlie Brown, intelectuais como são, entender o recado.
3. Tamo Aí Na Atividade
''Me basta que venha do surf
Me basta viver do skate''
É o que basta!
2. Sino Dourado
''Ela me disse que o segredo do sucesso está no sino dourado''
Essa aqui é para poucos, tem que ser quase um gênio do nível Chorão (ninguém) para sacar. Quando você pratica natação, em prova longa, como sabe de dentro da piscina que está na última volta? Quando compete em atletismo, em provas de pista acima dos 1000 metros, como saber que a próxima volta é a final?
ISSO MESMO, A ORGANIZAÇÃO TOCA O SINO DOURADO! AQUELE BARULHO DANDO O AVISO! HAHAHAHAHA CHORÃO É UM ESPETÁCULO!
1. Somos Extremos no Esporte e na Música
''Descer de corrimão não é pra qualquer um não,
Skate não é crime, manobra de ação
Esporte é um mercado aí você revolucionário
Quem anda de skate não é embalo
Quem anda de bike não é otário
Quem joga capoeira aê não é picareta
Sei muito bem que é difícil praticar o seu esporte sem nenhum incentivo''
O bom de Charlie Brown é que, por mais que a banda não mais exista, sempre há novidades por aí. Eu, por exemplo, nunca tinha ouvido falar nessa música. E sabe quando você ouve algo novo e fica ESTUPEFATO? OLHA ESSA CRÍTICA SOCIAL. ''SEI QUE é DIFÍCIL PRATICAR SEU ESPORTE SEM INCENTIVO''. Chorão conseguiu resumir o esporte olímpico brasileiro, que sempre aparece pedindo ajuda. E CITANDO CAPOEIRA, olha o nível da VARIAÇÃO de letra. Espetáculo.
Dois anos. Volta.