maio 2015 – Listagram http://listagram.blogosfera.uol.com.br Somos um blog de listas, mas não das mesmas listas de sempre. Aqui falamos sobre todos os assuntos possíveis, sempre buscando um olhar diferenciado. Sat, 25 Jul 2015 15:30:01 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=4.7.2 10 melhores personagens de The Office http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/31/10-melhores-personagens-de-the-office/ http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/31/10-melhores-personagens-de-the-office/#respond Sun, 31 May 2015 03:12:21 +0000 http://listagram.blogosfera.uol.com.br/?p=979 The Office é uma das melhores séries de todos os tempos, e fatalmente top 3 de séries de comédia, se não é a número 1 (acho que em genialidade só perde para Arrested Development). É humor inteligente, é humor babaca, é humor sagaz, é humor escrachado, é humor de tudo que é jeito que não tem como não gostar, porque tem de todo tipo em todo episódio. E também é drama, e drama dos bons, com toda a ingenuidade de Michael (Steve Carrell sendo um gênio) e o amor entre Jim e Pam.

É uma série que tem tudo que a gente pode pedir, enfim. Nessa época de Netflix, downloads piratas e afins, acredite: baixou o primeiro episódio, vai ver tudo direto, tipo eu. É viciante. E a culpa é deles: os personagens. Não tem um que deixe à desejar. Abaixo, os 10 melhores (ou um pouco mais…), para quem já viu ter vontade de ver de novo e matar as saudades, e para quem não viu baixar AGORA.

11

10. Andy/Ryan

Quase deixei ambos de fora, mas no fim resolvi que dividir a última posição já tá bom para eles: Andy é um cara que começa extremamente irritado, a ponto de SOCAR A PAREDE E ABRIR UM ROMBO (vide gif), mas depois se mostra simplesmente um chato solitário e babão. Já Ryan começa como um cara inteligente e depois vira um aproveitador não só da namorada, Kelly (que é tão chata que nem entrou na lista) e do Michael – mas sempre com algo bom: as olhadas para câmera (a série simula um documentário numa empresa que vende papel), marco da série.

andy

ryan

9. Angela/Phyllis

Angela faz algo que eu admiro muito com perfeição: OLHAR DE DESPREZO. Sempre que dão chance dela ser ridícula, ela é. Já Phyllis é alguém que o mundo anti-gordofobia devia pegar como ídola: é gorda? É. Liga pra isso? Não. Aliás, é a primeira a casar no rolé. E manja das fofocas, o que é importante num escritório, todos sabemos.

angela

phyllis

8. Darryl

Darryl é o chefe do depósito da filial da Dunder Mifflin de Scranton – ou seja, o palco da série. Ele começa aparecendo pouco, só em momentos oportunos no qual humilha Michael após este ser, como sempre, burro, e depois vira aquele cara fodão do escritório que nem precisa falar nada que já tem o respeito de geral só pelo olhar e pelo PORTE.

darryl

7. Toby

Toby é o depressivo representante do RH no escritório. Por isso – o cara do RH é quem tem que fazer o resto maneiras nas festas, evitar supostos abusos sexuais e tal – é ODIADO pelo Michael, que não faz questão alguma de esconder isso (vide gif). Suas sacadas de depressão, porém, são muito boas no humor MELANCÓLICO.

toby

6. Michael

É óbvio que Michael Scott é o personagem principal da série. É óbvio que as principais piadas o têm como protagonista. É óbvio que a série perder muito com sua saída. É óbvio que ele deveria ter ganhado 836 prêmios pela atuação. Mas por aparecer muito, por ser tudo que alguém não quer ser na vida (burro, incapaz de perceber algo ao redor, acha que tudo, inclusive casamento dos outros, é SEU momento, ingênuo ao extremo, abusado em relacionamentos…A lista vai longe) fica para trás. NA frente dele estão personagens com menos história, mas que aproveitaram ao máximo toda piada que tiveram.

Mesmo assim, ele merece a caneca de “melhor chefe do mundo” que ele mesmo comprou.

michael2

michael4

Siga! https://twitter.com/listagram10
Curta! https://www.facebook.com/listagram10
Inst@ https://instagram.com/listagram10/

5. Stanley

Stanley é o cara que não quer estar ali, que faz questão de mostrar que não quer estar ali, e que é dono de um olhar de desprezo melhor ainda que o da Angela, porque não envolve raiva, é desprezo puro e honesto. Além do fato de ser pegador e de sempre estar com palavras cruzadas em reuniões, não dando a mínima, como todo mundo deseja no mundo.

stanley

4. Dwight

Dwight é um gênio e só não está em primeiro porque… Não sei justificar, sério.

Dwight é um personagem histórico, é símbolo de todo o mal existente em um ambiente de trabalho, é mau-caráter, é puxa-saco… Mas o mundo paralelo no qual vive é o mundo dos sonhos. Afinal, quem não quer ser capaz de acreditar que deve destruir o celular porque foi chamado para um missão secreta? Além do fato de só pegar gata e fazê-las correr atrás dele. Juro. Mito.

dwight1

dwight2

3. Jim/Pam

Muito da série em seu ague (três primeiras temporadas) é baseado na relação entre os dois. Eles são melhores amigos, produzem as melhores pegadinhas ccm Dwight, as melhores piadas, as melhores conversas e cenas. E a tensão sexual era absurda. Depois que ficam juntos as piadas diminuem e aparecem mais momentos de drama e tal, mas eles conseguem descontar nas piadas envolvendo outros personagens.

Estão bem no alto da lista porque toda a tensão que constroem te deixam travado na série. Não tem como desligar.

(E sejamos honestos, a Pam é a mina dos sonhos [o Jim também deve ser, mas não faz meu tipo])

jim

pam

jim pam

2. Creed

Creed é o cara que ninguém sabe o que faz no escritório e no único momento em que percebem isso ele faz questão de fingir que não é com ele. É o cara que fica mudo o episódio inteiro, só para mandar uma frase completamente alheia a todo o resto E MESMO ASSIM ELA SER A MELHOR DO EPISÓDIO. E é o cara que escreveu que sua resolução de ano novo era aprender a dar uma estrelinha e, ao conseguir isso aí abaixo, se deu por satisfeito e ficou felizão. A, ele é ladrão também, compulsivo, e dono do melhor olhar assustado para a câmera. E ele também não sabe o nome de ninguém com quem trabalha. E é melhor eu parar senão esse parágrafo fica gigante. Procurem por ele no Google, caso nunca tenham assistido. Suas vidas ficarão melhores.

creed

1. Kevin

Se passaram seis temporadas até que descobríssemos que Kevin só trabalhava com contabilidade porque Michael achou que ele tinha POTENCIAL: Kevin queria trabalhar no DEPÓSITO. Então basicamente ele lida om dinheiro da empresa sem saber fazer conta. Mais do que isso, tem a melhor voz do programa, BONACHONA, e é lesado a ponto da Holly, substituta do Toby no RH pro alguns períodos e amor da vida do Michael, entrar na empresa achando que ele tinha problemas mentais.

E é exatamente esse estilo que o fez, para mim, o melhor personagem. Ele sempre faz comentários lesadíssimos que, no contexto, são espetaculares. Ele tem a voz daquele personagem da Vila Sésamo que ama biscoitos. Ele acha que TODAS as mulheres estão afim dele. Ele não come vegetais. Ele tem um pote de MM’s na mesa.

E ele faz o melhor chili do mundo. Que ele só leva uma vez por ano para a empresa. E que na cena mais triste de toda a série acontece isso… (procurem o vídeo no Youtube. É uma atuação fodona, a cara de desespero, o escorregão no chili, é tudo mágico).

kevin2

Estamos no YouTube e VAI ROLAR vídeo novo terça!

]]>
0
10 momentos em que a volta da BANHEIRA DO GUGU decepcionou a todos nós http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/29/10-momentos-em-que-a-volta-da-banheira-do-gugu-decepcionou-a-todos-nos/ http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/29/10-momentos-em-que-a-volta-da-banheira-do-gugu-decepcionou-a-todos-nos/#respond Fri, 29 May 2015 03:04:54 +0000 http://listagram.blogosfera.uol.com.br/?p=1041 O mundo aguardou com expectativa gigantesca a volta de um clássico dos anos 1990: a BANHEIRA DO GUGU. As redes sociais explodiram, Gugu bateu recordes de audiência (mentira, não faço ideia, só quero dar emoção ao texto), todo mundo queria saber quem eram os participantes: teríamos a volta de algum clássico? Teríamos biquínis e sungas minúsculos em rede nacional novamente? OS ANOS 1990 VOLTARAM DE VEZ?

Mas não. A Banheira toda foi uma decepção. O tuíte abaixo resume bem, mas o que importa é que todo mundo assistiu pela nostalgia – e sabe quando você mata a saudade de algo legal que não fazia há tempos e, quando volta a fazer, não é bem aquilo? Memória afetiva é uma desgraça…

10. ROUPAS Depois das 23h na tv e liberado qualquer coisa. Ok, nos anos 90 colocavam todo mundo na banheira sem roupa às 16h, hoje não rola. Mas depois das 23h? PRA QUÊ TANTO PUDOR?

9. Quebra das regras

Pô, os caras tiveram que FAZER UMA NOVA “LUTA” entre o Oliver (PONTO POSITIVO: O OLIVER PARTICIPOU) e uma mina lá porque ninguém tava respeitando as regras. Se você pensar que as “”REGRAS””” são SE AGARRAR E PEGAR SABONETE DEITADO NA ÁGUA, você vê que conseguir QUEBRÁ-LAS mostra uma certa incompetência.

8. SHORTS  Sei que já falei das roupas, MAS PELO AMOR DE DEUS O QUE FORAM ESSES SHORTS? VOU INSISTIR NISSO: DEPOIS DAS 23h Já PODE DIMINUIR ISSO AÍ

7. CAVALINHO

Pelo amor de deus 23h49 (escrevi olhando pro relógio) e os participantes começam a dançar OLHA O CAVALINHO. Eu assisti a uma hora de programa PRA ISSO?

6. O mistério do cantor sertanejo Sério que deixaram o cara de costas ali atrás por UMA HORA CRIANDO UM PUTA MISTÉRIO pra ser o glorioso cantor LÉO RODRIGUES? É SÉRIO? Exigia no mínimo um LUAN SANTANA pra tanto mistério.

Siga! https://twitter.com/listagram10
Curta! https://www.facebook.com/listagram10
Inst@ https://instagram.com/listagram10/

5. PARECE UFC

Nas antigas rolavam uma MÃOS BOBAS. Nessa só rolou CHAVE DE BRAÇO, PEGADA NO PESCOÇO e tal. Só faltou aquele juiz rasta do UFC mandando parar após um nocaute.

Sabe o que faltou? Faltou um JOÃO KLÉBER AÍ, IMAGINA O OLIVER LÁ DENTRO E ELE: “PARA PARA PARA ELE TIROU A CUECA!!!!!”

11111

4. FISICULTURISTA

Pô, FISICULTURISTA? Quem liga pra fisiculturismo? Quem acha corpo de fisiculturista bonito? FALTOU UMAS HELEN GANZAROLLI, NANA GOUVÊA, LUIZA AMBIEL, TRADIÇÃO NÃO SE COMPRA GUGU

3. Bombadas

PRA PIORAR TODAS ERAM BOMBADAS. Olha gente, sem preconceitos, mas essas minas de hoje não colavam nem como reservas de MARI ALEXANDRE E NUBIA OLIVE

33

2. Gente nada famosa

Tirando OLIVER e KLÉBER BAMBAM, eram outros 6 Zé Ninguém. Faltou um ASTRO ASTRO MESMO e a gente têm o nome certo: ANDRESSA URACH.LARGA DESSA HISTÓRIA DE DEUS E VOLTA A SER LINDA

2

1. TRETA POLÍTICA

AÍ NÃO TEM COMO DEFENDER A VERDADE FOI EXPOSTA

1

Estamos no YouTube e VAI ROLAR vídeo novo logo menos!

]]>
0
10 nomes que a Polícia Federal daria para a operação na Fifa http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/28/10-nomes-que-a-policia-federal-daria-para-a-operacao-na-fifa/ http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/28/10-nomes-que-a-policia-federal-daria-para-a-operacao-na-fifa/#respond Thu, 28 May 2015 03:48:11 +0000 http://listagram.blogosfera.uol.com.br/?p=1005 Por volta de 1h de quarta-feira estava eu sem sono enrolando na internet quando o FBI DEFLAGROU a invasão ao hotel em Zurique no qual prenderam diversos cartolas da Fifa. Dormi sabendo que 1) ao acordar novidades muito legais contra a Fifa seriam noticiadas e, é claro, isso ocorreu; 2) comemoraríamos as prisões e tudo mais brincando sobre, pois é assim que esse Brasilzão faz, não é?

Então, um dia depois de tudo ter começado, com mais calma, podemos celebrar e brincar: se em vez dos Estados Unidos fosse o Brasil que tivesse tomado a iniciativa finalmente e começado o combate a corrupção no esporte mais popular do mundo, como a Polícia Federal batizaria a operação? Quem é, sabe: a PF manja MUITO de nomes de investigações, chamando algumas de nomes como OPERAÇÃO FIRULA, OPERAÇÃO CTLR+ALT+DEL e OPERAÇÃO ASHCATCHIUM. Gênios.

Adriano tem um pedido que, nesse caso, não será atendido.

Adriano tem um pedido que, nesse caso, não será atendido.

Adriano tem um pedido que, nesse caso, não será atendido.

10. Operação A CBF é o Brasil Que Deu Certo

A, Copa de 2014, sua linda! Quando tudo ainda estava bem e o 7 a 1 ainda apenas um sonho maluco, Carlos Alberto Parreira, esse gênio das frases de efeito, soltou na inauguração da nova sede da CBF, nada curiosamente batizada de JOSÉ MARIA MARIN, que a “CBF é o Brasil que dá certo”. Não tenha dúvida que a PF ouviu isso e marcou na lista de futuras operações. Se não foi agora, aguardem quando o cerco apertar.

Reprodução/ESPN

Reprodução/ESPN

9. Operação A Culpa é da Dilma e do Lula

Nesses tempos em que comentaristas de internet formam micaretas e vão às ruas culpar Lula e Dilma por qualquer coisa, até pela nota ruim dos filhos na escola, é capaz que o pessoal da PF seja INFLUENCIADO pelos camaradinhas que usam camisa da CBF pra protestar contra corrupção (!) e batizem a operação assim só para agradá-los. Porque sim, nos comentários de notícias já tem gente culpando Lula e Dilma pela bandalheira da Fifa (!!).

9

8. Operação Respeita o Safadão

Safadão, como todos sabemos, é o WESLEY, esse ídolo da cultura da brasilidade. Assim, a PF brincaria com os SAFADÕES da Fifa e homenagearia o mito pegando emprestado o apelido para o trocadilho do nome, como eles adoram fazer. O RESPEITO VOLTOU.

8

7. Operação Abriu o Fuleco

A PF adora esses trocadilhos marotos, né, então certeza que usariam o FULECO, o nosso amado mascote, como símbolo do fato de que finalmente FURARAM todo o esquema da Fifa. CER TE ZA.

6

6. Operação BOM MESMO é o EUA

Brasileiro gosta de duas coisas que me constrangem: 1) dizer que nos EUA tudo é melhor; 2) dizer que BOM MESMO É O GANSO. Então, a PF juntaria as duas brasilidades e batizaria assim a operação, com a ironia de que, finalmente, não foram os EUA que conseguiram resolver algo importante.

O problema é que, na vida real, foram eles de novo. Saco, vai ter brasileiro prometendo (e não cumprindo) se mudar pra Miami de novo…

constrangedor

Siga! https://twitter.com/listagram10
Curta! https://www.facebook.com/listagram10
Inst@ https://instagram.com/listagram10/

5. Operação DESCUBRA

DES CU BRA qual o esquema de corrupção da Fifa. DESCUBRA

ACABA NÃO MUNDÃÃÃO

7

4. Operação É Esse o Legado?

Qual é o LEGADO DA COPA? Enquanto não temos certeza, a PF investigaria a Fifa e perguntaria, finalmente: acabar com a roubalheira lá É O LEGADO?

D E S C U B R A

4

3. Operação Gunther Schweitzer

Também conhecida como “Agora Que Sabemos o Que Aconteceu Ficamos Todos Enojados”, essa operação jogaria na cara de todo o mundo que a LENDA GUNTHER SCHWEITZER estava certa o tempo todo. Imagina, seria mais legal do que se o Senhor Waldemar fosse o novo técnico do Flamengo.

3

2. Operação Sino Que Anuncia o Mal

Vocês sabem que a Polícia Federal usa muito uns nomes espetaculares com mitologia, termos em outros idiomas e história do mundo e tal para batizar as operações, né? Tipo SATIAGRAHA, coisa fina. Esse caso da Fifa daria a oportunidade da PF não só usar isso, mas usar também CAVALEIROS DO ZODÍACO como nome. Sabe como?

Explico: MARIN, a responsável por Seiya e tal, tem como nome uma palavra que significa, em japonês, SINO QUE ANUNCIA O MAL. É a cara do Marin da CBF ou não é?

Geral ia ficar pensando até entender mas, quando finalmente a ficha caísse, faria como os americanos dizem: EXPLODIRIA SUAS MENTES. Pra completar ela ainda é mascarada, escondendo tanta coisa quanto pelo que Marin é investigado. ALÔ PF SE USAREM QUERO CRÉDITOS.

2

1. Operação 7 a 1 Foi Pouco

SETE A UM FOI POUCO seria o nome perfeito e a gente nem precisa explicar por que, né?

Reprodução/Pizzaria Bate Papo

Reprodução/Pizzaria Bate Papo

Estamos no YouTube e VAI ROLAR vídeo novo logo menos!

]]>
0
10 vezes em que O RESPEITO VOLTOU. PONTO. http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/27/10-vezes-em-que-o-respeito-voltou-ponto/ http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/27/10-vezes-em-que-o-respeito-voltou-ponto/#respond Wed, 27 May 2015 14:21:19 +0000 http://listagram.blogosfera.uol.com.br/?p=1000 “Não vou falar muito, não. O RESPEITO VOLTOU. PONTO.” Não entendeu? A posição 10 explica.

OBS: Lista com SPOILERS sobre séries e filmes. Leia por sua conta e risco.

10. Eurico Miranda volta à presidência do Vasco

Quem acompanha futebol já sacou que esta lista é toda baseada nesta declaração LENDÁRIA do Eurico Miranda. Vasco ganha do Flamengo e o que ele diz? Apenas “O RESPEITO VOLTOU. PONTO”. Referindo-se a ele mesmo, é claro. Gênio.

9. Champignon e Marcão voltam ao Charlie Brown Jr.

Nada contra os discos lançados enquanto eles estavam fora, mas foi só com Marcão e Champignon na área de novo que eu senti que o respeito no Charlie Brown tinha voltado. Pena que um tempo depois só aconteceu desgraça.

Da formação clássica, só faltou o Pelado

Da formação clássica, só faltou o Pelado

8. Charizard volta ao time do Ash

Quando o Charizard, Pokémon mais THUG LIFE do time do Ash, finalmente começa a obedecê-lo, o desgraçado vai lá e larga ele num vulcão doido. Porém, quando a coisa aperta, ele aparece pra salvar a pele do dono e ser o RESPEITO VOLTANDO em forma de dragão.

7. Django volta à mansão do Candie

Aqui, o “respeito voltando” envolve assassinatos memoráveis, Jamie Foxx e Samuel L. Jackson, dois dos maiores seres humanos da história do cinema. Django se ferra todo, é torturado, quase morre, mas retorna pra se vingar e salvar sua amada dos vilões malvadões. Tudo num tiroteio maluco cheio de sangue e violência, desses pra ninguém botar defeito. A quem não viu Django Livre, RECOMENDO FORTEMENTE.

6. Walter White volta do exílio

Assisti Breaking Bad há pouco tempo e estava doido pra arranjar alguma desculpa pra comentar sobre a série por aqui. Consegui.

O último episódio, “Felina”, deveria mudar de nome para “The respect is back”. Lista das coisas que Walter White faz nesse episódio, após um bom tempo longe de tudo: 1) Aterroriza ex-sócios que o sacanearam. 2) Vai até a ex-mulher e admite que curtia a vida de bandidão do mal. 3) Planeja e executa, sozinho, uma chacina engenhosa pra salvar a vida do ex-parceiro. Tudo isso com câncer EXALANDO e a vida por um fio.

Siga! https://twitter.com/listagram10
Curta! https://www.facebook.com/listagram10
Inst@ https://instagram.com/listagram10/

5. Ikki de Fênix volta da Ilha da Rainha da Morte

O cara volta do inferno, rouba a armadura de ouro e ainda manda um CHEGA DE SENTILMENTALISMO pro próprio irmão chorão. Na moral, Ikki é foda, o resto é moda.

4. Goku volta do Caminho da Serpente

Nappa e Vegeta chegam à Terra e tocam o terror enquanto o Goku não chega. Mas quando ele finalmente volta do Caminho da Serpente, meu amigo, derrota o Nappa sem nem sujar a roupa e ainda mostra um KI de MAIS DE OITO MIL. Definitivamente, é o respeito voltando. É assim também contra o Freeza e o Majin Boo: ele fica impossibilitado de lutar por alguma razão, mas depois aparece pra mostrar quem manda.

3. Michael Corleone volta da Sicília

Depois de protagonizar a melhor cena de O Poderoso Chefão, aquela do assassinato no restaurante, o Michael fica um tempo na Itália até a poeira baixar e, quando volta, arquiteta uma chacina de proporções homéricas contra TODOS os outros chefões da máfia nova-iorquina. Se você boiou pra tudo isso, é alguém sem dignidade. Porque todo ser humano tem a obrigação MORAL de assistir a essa trilogia (mais de uma vez).

2. Kill Bill inteiro

Toda a trama de Kill Bill é o melhor exemplo de RESPEITO VOLTANDO que existe no cinema. A Kiddo é basicamente alguém que teve a vida arruinada por um grupo de pessoas e retorna anos mais tarde para simplesmente VARRER essa ~turma da pesada~ da face da Terra. No primeiro Mad Max e em O Justiceiro, temos situações parecidas. E igualmente RESPEITO-VOLTANTES.

1. Teste de Fidelidade volta à RedeTV

PARA. PARA. PARA. PARA.

O RESPEITO VOLTOU. E A ESPOSA NO PALCO VÊ TUDO. PONTO.

joao

Estamos no YouTube e VAI ROLAR vídeo novo logo menos!

]]>
0
10 coisas que você deve fazer ao viajar para o Chile http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/26/10-coisas-que-voce-deve-fazer-ao-viajar-para-o-chile/ http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/26/10-coisas-que-voce-deve-fazer-ao-viajar-para-o-chile/#respond Tue, 26 May 2015 04:00:49 +0000 http://listagram.blogosfera.uol.com.br/?p=974 Eu sei que terça-feira é dia de vídeo e que isso tem sido mentira há 3 semanas. Na primeira foi por vagabundagem, não posso negar, mas na última é porque eu estava viajando – também conhecido como “já que estou desperdiçando minha vida, pelo menos será fazendo algo que eu goste antes de entrar em falência total”. Assim, só podemos voltar a gravar nesta semana, e na próxima terça estão de volta nossas caras feias na telinha (prometo, acho, juro).

Maaaas, se estava viajando, é meio que obrigação fazer lista sobre algo de onde estive, porque nosso negócio é ser original. Então, não farei lista com “10 pontos turísticos” ou algo do gênero. Farei sobre coisas que realmente são criadas para aproveitarmos a vida. A vida chilena, no caso. Muito PISCO a todos nós!

chile

10. Gritar CHI CHI CHI LE LE LE VIVA CHILE

Porque sim. Porque gritar isso é demais e gritar na casa deles é melhor ainda.

sampa

9. Estádio do Colo Colo

São dois grandes estádios em Santiago – dos dois maiores times do país.  Quer dizer, o Nacional não é o estádio da Universidad de Chile, mas é lá que jogam então tá beleza. Mas o problema é que a visitação lá inexiste. Então, o jeito é visitar o estádio Monumental, do rival Colo Colo. É bem bonito, cabem 40 mil pessoas, mas o museu é bem pequeno e o guia, apesar de simpático e de bom papo, fica acelerando o passeio. Vale porque você entra no campo (a foto abaixo é a visão do banco de reservas do time da casa.

colo

8. Chorrillana

A chorrillana é um prato típico do Chile, e é gordice pura – portanto, OBRIGAÇÃO comer. É carne ou frango aos montes sobre batata frita aos montes como ovo frito por cima de tudo NÃO TEM COMO SER RUIM. E não é: mesmo quando está muito apimentado, é tão bom que você nem liga (se gosta de pimenta, só toma cuidado, eles colocam a AHÍ em potes iguais aos de catchup, é fácil colocar o errado).

chorri

7. Ensinar a cultura do funk, do axé e das BRASILIDADES

Estivemos em Viña del Mar e jamais esquecerei que quem nos recebeu lá queria MUITO saber da cultura do funk e do axé, além de pedir, durante os churrascos, que tocássemos, abre aspas, “UM TAPIÑA NAO DÓI”. acho que poucas vezes na vida fui mais feliz do que ao ouvir isso e ao ter que explicar o que é uma NOVIÑA. Desculpa.

novinha

6. Churrasco

A especialidade chilena, além da chorrillana, é o pescado – ótimos peixes por lá. Mas eles manjam do churrasco também. Junta a molecada por lá e peçam pra chilenada comprar tudo – acertam com o CHORIPÁN, LOMO e outras espetaculares. Além, é claro, das bebidas que acompanham. Mas disso a gente fala logo menos.

churrasco

Siga! https://twitter.com/listagram10
Curta! https://www.facebook.com/listagram10
Inst@ https://instagram.com/listagram10/

5. Casa de tortura

Tem local cultural que é OBRIGAÇÃO mesmo quando o rolé é de festa. Uma casa de tortura no Chile é um desses. Você vai se sentir mal lá dentro, é uma VIBE muito negativa, sério – e olha que nem acredito nessas coisas. Mas o bom é aprender sobre a ditadura chilena: pare e converse com alguém do pessoal que cuida das casas. Banho de cultura – e sim, eles sabem que tem brasileiro maluco pedindo intervenção militar por aqui. Eles ficam revoltados, com toda razão.

Quarto usado para tortura na Rua Londres, 38.

Quarto usado para tortura na Rua Londres, 38.

4. Cristal e Escudo

Cristal e Escudo são as cervejas mais tradicionais do Chile. E são boas, muito boas. Sentar no bar e trocar ideia sobre VALDIVIA (sério, pelo amor de deus, eles AMAM O VALDAS, muito mais do que qualquer palmeirense, é inacreditável) bebendo uma delas é rolé obrigatório. No churrasco, então, tem que ter.

cristal

3. Museu dos Direitos Humanos

O Museo de La Memoria y Los Derechos Humanos é uma aula para qualquer problemático que ache que intervenção militar é solução para qualquer coisa.

Cada passo lá dentro é um murro na cara. Bem na entrada, há imagens retratando ditaduras por todo o mundo e informando sobre as comissões da verdade que funcionaram – ou não – por aí. Depois, show de imagens e depoimentos fortíssimos sobre tortura e toda a sanguinolência causada por Pinochet e seus companheiros.

Mas os vídeos é que marcam. Há uma espetacular seleção de cenas do dia 11 de setembro de 1973, dia do golpe de Estado sobre Salvador Allende. Depoimentos de Pinochet e a cobertura jornalística. Enfim, visitem e fiquem assustados com tudo que verão. Banho de realidade. Sempre bom.

museu

2. Reggaeton

HAY QUE SE BAILAR REGGAETON EN CHILE tipo sério, é divertidíssimo curtir o rolé ao som do reggaeton, vídeo da chilenada. O mais legal? É CHEIO DE B@L@D@ de graça, que você entra e só pago o que consumir dentro. Ou seja: entrou, curtiu o reggaeton e nem consumiu? DE GRAÇA. BAILAMOS pra caramba lá graças às CHICAS que nos receberam e só posso dizer que sim, pisou no Chile tem que ir pra um bar REGGAETONIANO.

1. Pisco

Cerveja chilena? Ótima. Mas quer ficar DAQUELE JEITO? PISCO.

PISCO é complicado porque é docinho, tu nem sente descer e, quando vê, está BAILANDO REGGAETON como se o mundo fosse acabar amanhã.

Coloca um refri pra dar aquela misturada e seja feliz. PISCO. NOSSA VIDA, NOSSA HISTÓRIA, NOSSO AMOR.

pisco2

Estamos no YouTube e VAI ROLAR vídeo novo logo menos!

]]>
0
10 motivos para acreditarmos (ou não) em Thomaz Bellucci http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/25/10-motivos-para-acreditarmos-ou-nao-em-thomaz-bellucci/ http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/25/10-motivos-para-acreditarmos-ou-nao-em-thomaz-bellucci/#comments Mon, 25 May 2015 03:49:44 +0000 http://listagram.blogosfera.uol.com.br/?p=977 Me apaixonei por tênis de vez em 2013, quando comecei a fazer jogos constantemente ao trabalhar neste mesmo site que hoje hospeda o blog. Curtia e tal, mas comecei a estudar mesmo quando parou na minha mão e não mais larguei. Como dizem os amigos do Bola Presa, o melhor blog do mundo além do nosso, ao descobrir um esporte você escolhe alguém para torcer por identificação rápida, e a mais veloz é mesmo nacionalidade. E foi assim que, apesar de já acompanhar há anos, virei torcedor de vez de Thomaz Bellucci.

É claro que ele é ótimo tenista. Então, por que gera tanto ódio, principalmente de quem acompanha tênis só por resultados, não pelo jogo em sim? E por que quem acompanha mais de perto só argumenta que todo seu potencial não aparece, mas sabe que o jogo tá ali? Bellucci acaba de ganhar o título em Genebra, seu quarto na carreira, e nesta segunda estreia em Roland Garros. Vai longe? Difícil. Mas por que devemos acreditar nele daqui pra frente? E por que não?

10. Rankings ótimos (mas vive desabando)

Sabe o “efeito sanfona” existente em times de futebol, principalmente pequenos da Inglaterra e adjacências? Aquele time que numa temporada tá na primeira divisão, na outra na segunda, aí sobe de volta, cai logo em seguida…? Bellucci é isso. Sua inconstância o faz ser atual top 40, já ter sido n° 21 (SEGUNDO melhor ranking de um brasileiro na história,só atrás do Guga), mas também cair fora do top 100 direto, como ficou por um bom tempo entre 2013 e 2014, ou mesmo não ser o número 1 do Brasil por certos períodos, como no começo do ano (atrás de Feijão). O problema é que tenistas do top 50 dificilmente saem do top 100 tão facilmente como Bellucci. Nomes como Pablo Andujar, Jerzy Janowicz e outros ficam por ali mesmo sem resultados minimamente dignos constantes. Bellucci tem SEQUÊNCIAS péssimas. E aí complica.

9. 3° maior campeão do país (mas a sensação é de que poderia ser mais)

Bellucci possui 4 títulos de ATP, só atrás de Guga, claro, que tem 20, e de Luiz Mattar, que tem sete. Não é qualquer coisa – tem mais que Fernando Meligeni, por exemplo, e, claro, mais do que qualquer tenista de sua geração. Aliás, é quase um REI DA SUÍÇA, com três títulos na terra de Federer. O problema é que a sensação é de que poderia ser muito mais se não fossem suas quedas repentinas de produção. Num circuito com tantos bons jogadores, porém, acho difícil ver um lado negativo nessa quantidade.

8. Necessita de estabilidade (mas não se firma com um técnico)

Se Bellucci tem jogo inconstante, deixa a impressão de que se conseguisse manter-se estável dentro e fora da quadra se manteria sempre no top 50. Eu acredito muito nisso. E acho que muito do estilo de jogo de Thomaz tem a ver com isso: não tem uma alma ali para dizer para ele se manter no padrão de jogo escolhido para a partida, treinado e estudado antes? Quando se mantém firme, é difícil segurar. Mas suas trocas constantes de técnico, na minha visão, e posso estar errado, claro, atrapalham isso. Já teve João Zwetsch, Larri Passos, Daniel Orsanic, Francisco Clavet e agora de novo Zwetsch, em parceria até o Master de Miami. Essa troca grande é vista muito em tenistas da WTA que variam tanto ou mais de resultados quando Bellucci. Não acho um bom sinal.

7

7. Tem ótimo fundo de quadra (mas ama slices aleatórios)

Bellucci tem como seu principal golpe uma esquerda potente do fundo de quadra – e isso incomoda muito no circuito. O problema é que ele esquece esse golpe em determinados momentos do jogo, principalmente quando ele deixa de fazer algo que eu defendo muito que faça: trocar bolas esperando o erro do rival. Querendo acelerar esse processo, aleatoriamente tenta encaixar slices e, meu deus, quantos desses vão na rede? Eu realmente odeio muito quando ele bate de slice, em qualquer momento do jogo. Fica no fundo dando pancada, por favor!

6. Tem boas táticas (mas escolhe mal golpes)

O que nos leva a este tópico só como complemento: ele usualmente encontra táticas boas para cada adversário (não à toa ganhou set de Djokovic outro dia em Roma), mas seu principal defeito em quadra é a escolha de golpes para cada momento. Além dos slices aleatórios, gosta d uma deixadinha. Quando entra, lindo. Quando erra, parece destruir o já instável psicológico dele. Sei que é difícil se manter num padrão por 2 horas, mas se o Nadal consegue, por que não Bellucci (ok, Nadal parece exagerado, mas é sério)?

Siga! https://twitter.com/listagram10
Curta! https://www.facebook.com/listagram10
Inst@ https://instagram.com/listagram10/

5. Boa carreira tenista “normal” (mas sofre da pressão pós-Guga)

Bellucci tem 4 títulos, foi número 21 do mundo, está sempre no top 100 desde o meio de 2009 (tirando o período de crise entre 2013 e 2014), terminou quatro temporadas seguidas entre os 40 do mundo, ganhou quatro de seis finais, tem 152 vitórias na carreira e tudo isso com só 27 anos de idade. Não é velho. Tem tempo. E qualquer tenista sonha em se manter entre os 100 melhores por tanto tempo (basta ler a biografia de Guga pra saber o quanto alguém fica feliz a chegar ao top 100). O problema é que Bellucci sofre um problema típico do Brasil: a pressão de ser o melhor em algo após a saída de um ídolo. Exemplo fácil? Rubinho Barrichello, que foi vice do mundo em seu esporte e mesmo assim é criticado até hoje. Bellucci não tem que ser o novo Guga, assim como não precisa ser número 1 do mundo para ganhar respeito. Ele só precisa não cair nessa pressão ridícula de torcedores que acham que o Brasil deve ser o melhor em tudo. Não deve.

AFP Photo/Fabrice Coffini

AFP Photo/Fabrice Coffini

4. Já foi herói de Davis (mas o público lembra só dos “vexames”)

Em 2014, Bellucci derrotou Bautista-Agut (hoje 19 do mundo) e Pablo Andujar para levar o Brasil de volta ao Grupo Mundial da Copa Davis. Em 2013, derrotou John Isner nos EUA após estar atrás por 2 a 1, para empatar em 2 a 2 a série fora de casa. Em 2012, tirou o Brasil do Zonal Americano ganhando seus dois jogos contra a Colômbia. Mas o brasileiro é chato. Ele gosta de criticar. Então o que ele faz? Decora as derrotas, muto com a ajuda de parte da imprensa, e joga na cara após cada resultado ruim (mesmo que seja contra grandes rivais). Não é fácil jogar um jogo 5 na Argentina após seu companheiro perder um jogo de SEIS HORAS, tipo neste ano. Não é fácil ser a única esperança de um time nas simples, jogando com companheiros como, com todo respeito, Tiago Alves e Rogerinho. Tem muita coisa para se relevar…

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

AFP PHOTO / FABRICE COFFRINI

3. “O jogo tá ganho!” (mas aí vem o psicológico…)

A vitória contra João Sousa no título em Genebra mostrou um lado que odos gostaríamos de ver sempre em Bellucci: com uma quebra atrás e 40-0 contra, quebrou o português no segundo set e foi para a virada e para a taça. Quantas vezes não vimos Bellucci simplesmente afundar após uma quebra contrária, ou um erro besta? Para mim, simples: ele sabe o que fazer, ele sabe COMO fazer, mas precisa acertar sempre. Nadal, em sua biografia, diz que esquece o ponto anterior assim que acaba, concentrando no próximo, para evitar que qualquer erro o abale. É no que Bellucci peca. Um erro parece persegui-lo e, em um esporte individual, isso é matador.

Martial Trezzini/AP

Martial Trezzini/AP

2. No desespero ele acorda (mas segue devendo em Slams)

É difícil falar que alguém DEVE EM GRAND SLAMS, já que tratamos do maior evento do tênis. Mas o fato é que ele nunca passou de uma oitava de final (Roland Garros). Em Masters, tirando a épica campanha de Madrid em 2011, também não costuma fazer nada destacável. Mas o curioso é que, quando isso vai mal, ATP 500 vai mal, ATP 250 vai mal e ele despenca, parece acordar: ganha ou chega à final em Challengers tranquilamente. O que isso quer dizer? Que é óbvio que ele está muito acima desse nível de jogo. Só falta saber se manter ao lado de seus iguais e transformar isso em campanhas boas em torneios grandes. Capacidade, tem.

3

1. Encara os gigantes (mas tropeça nos Zé Ninguéns)

Head to Head contra Djokovic: 3 a 0 Djoko, mas com um 2 a 0 apertado (duplo 6×4) e duas partidas históricas para o brasileiro – a derrota na semi de Madrid-2011, quando vencia por 1 a 0 e tinha quebra na frente no segundo set, e a mais recente em Roma, quando também abriu 1 a 0.
Head to Head contra Murray: 1 a 0 Bellucci, nas oitavas de Madrid-2011.

Tem vitória também contra o Berdych, por exemplo. Contra David Ferrer. Contra Wawrinka.

Mas aí você pensa que vai, e ele perde para Sergiy Stakhovsky, Simone Bolelli, Martin Kliza, Victor Estrella-Burgos, Marsel Ilhan, Frank Dancevic, Matteo Viola… Todos, TODOS piores que ele.

Eu continuo torcendo, porém, porque é legal. Quando ganha, é divertido demais. Calar críticos é um prazer inenarrável.

Também estamos no YouTube!

]]>
1
10 coisas ridículas que pessoas que praticam corrida fazem http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/24/10-coisas-ridiculas-que-pessoas-que-praticam-corrida-fazem/ http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/24/10-coisas-ridiculas-que-pessoas-que-praticam-corrida-fazem/#respond Sun, 24 May 2015 14:29:30 +0000 http://listagram.blogosfera.uol.com.br/?p=938 Dar aquela corridinha na praia/praça/rua/ciclovia (CUIDADO) é de praxe em todo o mundo. Mas tem quem consiga ser ridículo até quando está praticando exercício. Não acredita? Pegue seu tênis, seu shorts, sua camiseta e seu celular para ler a lista abaixo enquanto correr – vê se não atropela ninguém no caminho!

11

10. Aplicativo mostrando ao mundo a distância percorrida

Existe um aplicativo que eu não farei propaganda que mostra ao mundo via redes sociais o caminho e, consequentemente, a distância percorrida pelo glorioso ATLETA DE FIM DE SEMANA durante sua corridinha. Amigo, faz a sua e não fica postando no feice que conseguiu a proeza de correr 2 km não. E se correr 10 km também não posta, ninguém quer saber da sua arrogância.

9

9. Toalhinha

Eu sei que na academia ela é necessária, menos do que pelo suor no seu corpo e mais pela sujeira deixada nos equipamentos. Mas, na rua, pra quê? PRa ter um negócio preso no shorts balançando? Pra não se incomodar com um suorzinho de leve caindo na testa? A, rapaz, economia aí na quantidade de roupas colocadas para lavar e suja só a camiseta mesmo.

5

8. Shortinho minúsculo

Homens correndo com shorts quase nada abaixo da virilha é realmente ridículo. Pra quê mostrar as coxas assim? Pra meninada ver a musculatura? Não seja patético. Nem confortável é. E antes que falem que eu tô sendo machista, não defendo o uso de minúsculos pelas meninas não. Só não sei se é confortável. Se elas me falarem que não é, cravo também: é ridículo.

7

7. Empurrões

Uma coisa necessária para quem corre na tua é saber se o lugar escolhido para o COOPER é de fato usado pelas pessoas para isso. Porque, se não for, é preciso ter muito cuidado e respeito por quem está ali caminhando tranquilamente. Mesmo assim, tem quem ache que, por correr, por estar praticando um esporte, é melhor que o resto e sai atropelando geral, empurrando mesmo. Que grossura.

55

6. Braços abertos 

Tem gente que corre achando que é dono do mundo, ou ao menos do metro quadrado em que está correndo. E aí, o que faz? Fica se alongando enquanto corre, ou conversando gesticulando de monte, e acerta a cabeça de quem vem atrás, mais rápido. Segura esse bracinho aí, campeão, e se na próxima acerta uma criança?

6

Siga! https://twitter.com/listagram10
Curta! https://www.facebook.com/listagram10
Inst@ https://instagram.com/listagram10/

5. Olhadinha nas nádegas alheias

É duro para a mulherada sair na rua querendo apenas praticar um esporte e ser alvo de assobios e olhadas nada discretas de um pessoal babaca, não? “A MAS ELA TÁ DE SHORTINHO DE CALA JUSTA TÁ PEDINDO” não amigo, não tá não.

2

4. Medidor de pressão sem necessidade

Nada contra monitores cardíacos, ÓBVIO, tem quem precise e deva usar. O problema é quem usa aqueles gigantes, com 98 cabos em volta do corpo e um negócio gigante pendurado no braço só de enfeite. SIM, ISSO EXISTE. O cara usa só para pagar de antenado nas novidades para corrida. Claro, vem junto o tênis uuuuultramoderno, a camisetinha anti-suor, a bermudinha HIGH-TECH. Dá licença.

8

3. Garrafinha

Tem um MEME tradicional americano que é “COISAS DE GENTE BRANCA”. Eu posso falar porque sou branco então falo mal mesmo. E a garrafinha de água para a corrida na rua é MUITO COISA DE GENTE BRANCA. Pra quê sair correndo segurando uma garrafa? “AI HIDRATAÇÃO É IMPORTANTE” claro que é, por isso ao chegar em casa você beberá. Na rua a sensação é de que você quer mostrar que é muuuuuuuuito mais preparado para corrida do que todos os reles mortais que simplesmente colocaram um tênis e resolveram se exercitar um pouco.

4

2. Cuspe

Cena constante é ver alguém À sua frente cuspindo no chão no meio da corrida e você tendo que desviar para não ser atingido por aquela substância nada agradável que ficara presa em você até chegar em casa. Sim, já fui acertado por um idiota que cuspiu na calçada enquanto corria. Porco tem em todo lugar, em toda situação.

bolt

1. Tirar selfie

E você achando que selfie era coisa de quem vai para a academia… Nada, até quem corre na rua tem que lidar com pessoas que fazem questão de divulgar nas redes que está correndo tirando aquela selfiezinha básica, né meu? Todo mundo quer realmente saber que você está praticando algo ou é puro egocentrismo?

Também estamos no YouTube!

]]>
0
10 melhores ESCENARIOS http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/23/10-melhores-escenarios-2/ http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/23/10-melhores-escenarios-2/#respond Sat, 23 May 2015 14:00:50 +0000 http://listagram.blogosfera.uol.com.br/?p=916 Se hoje temos a Geração Playstation, na década de 1990 tivemos a Geração Futebol Brahileño 96. Que, obviamente, é muito superior a esse terror atual. Todos que fizeram parte daquela época gloriosa passaram horas jogando os ESCENARIOS: situações pré-armadas pelo jogo em que você deveria realizar missões em um tempo diminuto de uma partida. Isso aqui, basicamente:

download

Tinha que meter muita FORTE BOMBA depois do SAQUE DO GOLEIRO para conseguir todos os resultados. Já pensou como seria isso na vida real? Pois é, tem quem pensou e a página ESCENARIOS é uma das maravilhas da internet. Selecionei 10 ESCENARIOS fantásticos publicados por eles que resumem como a vida podia ser mais legal se fosse ditada por um videogame velho.

10. SIETE A UN FUE POCO

FOI POUCO

 

Não tem FORTE BOMBA que faça o Brasil virar esse escenario.

9. BIN LADEN INPIRADO

GOKU

Pra quem não lembra, a Globo mostrava Dragon Ball no momento em que os aiões batem nas torres em NY e o plantão entra. A criançada ficou revoltada.

8. SEIYA GOLPEADO

12 CASAS

Amigo, depois dos cavaleiros de bronze passarem por doze casas em doze horas, não tem como perder esse escenario.

7. DOLABELLA FAZHE PRESSAO

JOAO GORDO

VOCÊ TRAIU O MOVIMENTO

6. GRETCHEN ENDIABRADA

VAN DAMME

Como contornar um aumento de volume na tv, se é que me entendem? Escenario INPIRADO

Siga! https://twitter.com/listagram10
Curta! https://www.facebook.com/listagram10
Inst@ https://instagram.com/listagram10/

5. ELE TIROU A CUECA

JOAO KLEBER

ELE TIROU A CUECA! Teste de Fidelidade nossa vida, nossa história, nosso amor.

4. RUBÊM

eeee

Toquei sim o RUBÊM. O RUBÊM continuou jogando. Eu tenho força o suficiente para quebrar a perba do RUBÊM. Eu não entrei para quebrar a perna do RUBÊM, não entrei para deixar uma cicatriz no RUBÊM”. Que homem.

3. FORA WALDEMAR

WALDEMAR

POR QUE WALDEMAR?

2. HOJE NÃO HOJE NÃO HOJE SIM

RUBINHO

“Hoje sim?… É inacreditável. Olha, é inacreditável…”. Cléber Machado INPIRADISSIMO

1. CHARLIE! BROWN!

CHORÃO CAMELO

EU DIGO CHARLIE VOCÊS DIZEM BROWN. Vocês lembram de quando Chorão Deus Eterno Volta fez o que fez com o vocalista do Los Hermanos, né? MARGINAL ALADO.

Também estamos no YouTube!

]]>
0
10 coisas que aprendemos com Happy Tree Friends http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/22/10-coisas-que-aprendemos-com-happy-tree-friends/ http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/22/10-coisas-que-aprendemos-com-happy-tree-friends/#respond Fri, 22 May 2015 04:24:59 +0000 http://listagram.blogosfera.uol.com.br/?p=920 Quem não se lembra desse glorioso desenho e suas grandes lições de vida? Vamos a elas!

10. BONS MODOS

São essenciais. ESSENCIAIS.

happy10

9. O AMOR É LINDO

Divida um cérebro com alguém e tenha um jantar feliz.

happy11

8. NÚMEROS DE MÁGICA

Pra entreter a molecada nas festas de família. Garantia de sucesso.

happy1

7. TÁ RUIM? SEMPRE PODE PIORAR

Não importa o quão afundado em FEZES você esteja.

happy2

6. ACIDENTES ACONTECEM

E podem ser bem, BEM, tensos.

happy3

Siga! https://twitter.com/listagram10
Curta! https://www.facebook.com/listagram10
Inst@ https://instagram.com/listagram10/

5. NÃO VÁ COM TANTA SEDE AO POTE

Pois pode acontecer algo como PARTIR SUA CABEÇA AO MEIO EM UM BIG BANG DE SANGUE.

happy4

4. QUANTO MAIS ALTA A SUBIDA…

… Mais dolorosa a queda.

happy9

3. USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA

E nem é por causa da multa.

happy5

2. OBEDEÇA O PAPAI E A MAMÃE

Eles podem ficar um pouco violentos quando contrariados.

happy6

1. INTERVENÇÃO MILITAR NÃO É LEGAL

Sacou?

happy8

Também estamos no YouTube!

]]>
0
10 melhores GC’s do Teste de Fidelidade http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/21/10-melhores-gcs-do-teste-de-fidelidade/ http://listagram.blogosfera.uol.com.br/2015/05/21/10-melhores-gcs-do-teste-de-fidelidade/#respond Thu, 21 May 2015 03:10:24 +0000 http://listagram.blogosfera.uol.com.br/?p=898 Quem nos acompanha desde o blog antigo – e quem joga qualquer coisa sobre o programa no Google, em que somos um dos primeiros a aparecer – sabe o quanto idolatramos o TESTE DE FIDELIDADE. João Kléber é uma lenda e eu, enquanto trabalhei no UOL Esporte, tive a chance de fazer essa espetacular matéria com ele, entrevistando-o pessoalmente na redação – e sim, ele é amigo do Cristiano Ronaldo mesmo.

E como não amar o Teste? Tudo nele é perfeito, da revolta dos amantes traídos aos comentários da Suzete. Mas o melhor, MELHOR MESMO, são as frases do GC, o gerador de caracteres, aquelas frases que ficam na parte de baixo da tela. Eu sempre disse que o gênio que as cria merecia um premio – até que, conversando com pessoas da produção do programa, fiquei sabendo que o próprio Deus na Terra, conhecido como JOÃO KLÉBER, fazia muitos dos GC’s. Que homem maravilhoso.

Abaixo, 10 que simbolizam a perfeição do programa:

10. TRAGÉDIA!

Por que é bom: porque deixa você na expectativa para saber o que verá nesse teste e qual é a tragédia citada – e como ela só será revelada no final, você não muda de canal (aliás, a tragédia era que o cara tentou afogar a Bruna Ferraz na piscina).

Nível: ✫✫

10

9. ATORDOADO!

Por que é bom: porque tem o Oliver, e o Oliver é um gênio (Esse GC, na verdade, é do Fiel ou Infiel, o Teste que JK apresentou em Portugal).

Nível: ✫✫✫

9

8. FURIOSA!

Por que é bom: porque ‘furiosa’ é um dos termos mais usados nos GC’s. Um clássico.

Nível: ✫✫✫

8

7. ANIMADO!

Por que é bom: porque é da fase grotesca dos infiéis, que falavam muita abóbora para conquistar as sedutoras.

Nível: ✫✫✫

1

6. REVOLTANTE!

Por que é bom: porque se tem alum GC no mundo que sabe informar ao telespectador que ele ficará revoltado, é o do Teste.

Nível: ✫✫✫✫

5

Siga! https://twitter.com/listagram10
Curta! https://www.facebook.com/listagram10
Inst@ https://instagram.com/listagram10/

5. NERVOSA!

Por que é bom: esposas nervosas são um maro do palco do Teste é sempre bom que o GC nos lembre disso.

Nível: ✫✫✫✫

6

4. LOUCO!

Por que é bom: porque deixa os meninos da madrugada bem ligados no fato de que a sedutora… Bem, é só ler para saber o que ela vai fazer.

Nível: ✫✫✫✫✫

2

3. VÊ TUDO!

Por que é bom: PORQUE O NAMORADO FURIOSO VÊ TUDO!

Nível: ✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫

4

2. VÊ TUDO!

Por que é bom: PORQUE O MARIDO FURIOSO VÊ TUDO (AO VIVO)

Nível: ✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫

3

1. VÊ TUDO!

Por que é bom: PORQUE A NAMORADA FURIOSA VÊ TUDO! Sério, gente, quem nunca usou a piada do “xxxx VÊ TUDO!” só por causa do Teste? É um “””meme””” da internets e a frase mais marcante do programa. Aposto muito que é coisa do João. Gênio.

Nível: ✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫v✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫✫

2

Também estamos no YouTube!

]]>
0