Listagram

10 pensamentos que você tem quando o craque do seu time se lesiona

Felipe Noronha

Acho que assumir o time para o qual torce na NBA não dará polêmica aqui, né? Ninguém vai me acusar de ser clubista e tal? Bom, partindo desse princípio, estava eu na internet por volta de 1h desta quarta quando saiu a notícia: Derrick Rose, armador do Chicago Bulls, lesionou seu joelho DE NOVO e terá que passar por cirurgia. Será a terceira nos últimos dois anos.

E o que passou pela minha cabeça (já desesperada, mesmo sem a confirmação de quanto tempo ele ficará fora)? Abaixo, o passo a passo em 10 tópicos, e pode ter certeza que se você for palmeirense e o Vald… Pera, não foi um bom exemplo. Seja lá qual for seu time, em qualquer esporte, você sentirá ou já sentiu o mesmo quando o astro, o cara que você sabia que te levaria ao título, se machucou.

derrick-rose-torn-acl-o

10. ''O QUÊ?''

Primeiramente, quando você lê/ouve a notícia, você para, olha de novo/apura os ouvidos, e tenta raciocinar. Aí você manda aquele O QUÊ? PERA LÁ, NÃO PODE SER! COMO ASSIM?

cai cai cadeira

9. ''PQP!''

Sejamos sinceros: logo em seguida, quando a ficha cai, você manda um belíssimo berro de PQP. P Q P. PQP!

giphy44

8. ''POR QUE ELE? POR QUE NÃO O (insira aqui o nome daquele lateral ruim que você não sabe como é profissional)?

Não tem como. Quando o cara é o craque ou muito identificado com a camisa do seu clube, você deseja na hora que tivesse sido com outro jogador pior. É maldoso, a gente sabe, mas não tem como. Principalmente se for o reserva imediato do cara, e que nunca mantém o nível.

injustiça

7. ''QUAL A GRAVIDADE? QUANTO TEMPO FORA?''

A ficha já caiu, você já está com a cabeça doendo de raiva, já soltou os palavrões necessários, agora é a hora de raciocinar, já que o estrago já está feito: é grave? É comum? Ele já sofreu isso antes? É crônico? Posso me desesperar de verdade? A lesão foi naquele jogo inútil que já estava 5 a 0 e não tiraram ele de campo? Por quanto tempo ele ficará fora? E se a direção do time demorar para anunciar, novos palavrões surgirão.

SEIS MESES FORA!

SEIS MESES FORA!

6. ''A CULPA É DO DM!''

DM = departamento médico, aos que não sabem. E todo torcedor tem a certeza que o DM do seu clube é o mais inútil e incapaz da história do esporte. ''Se fosse no rival, esses seis meses fora seriam só duas semanas, certeza'', você pensa.

tony skins

Siga! https://twitter.com/listagram10

Curta! https://www.facebook.com/listagram10

5. ''Calma. Quem temos para repôr?''

Hora de raciocinar em prol do clube. No caso do Derrick Rose, por exemplo, eu já sonho com Nate Robinson, que está livre no mercado e jogou muito pelo time há duas temporadas. E no caso daquele 10 meia clássico? E quando é seu zagueiro/capitão/dono da melhor média de gols sofridos da história? COMO REPÔR?

OP

4. ''É, f****''

Aí você percebe que não tem como, acabou tudo, ACOBOU A PAS, acabou o sonho da taça, não dá, ninguém é tão bom quanto ele, a moral do time vai desmoronar, o técnico é burro, a torcida vai cobrar o substituto além do limite, VEM AÍ O REBAIXAMENTO.

OLHOS

3. ''PAREI COM FUTEBOL/BASQUETE/VÔLEI/JUDÔ/O QUE FOR''

''SÓ DOU AZAR NA VIDA ESSE TIME SÓ ME DEIXA NERVOSO NÃO TORÇO MAIS ODEIO ESPORTE ODEIO A VIDA''

minio

2. ''Mas e se o time se superar na raça a ausência dele?''

''Sei lá, vai que sem ele aquele meia da base explode, aquele centroavante percebe que tem que parar de ser cone, o goleirão resolve pegar tudo?''

zoey duida

1. ''VOU PARA O JOGO''

E apesar de todo o nervosismo, toda a raiva, toda a tristeza, você vai para o próximo jogo torcer mais do que nunca, porque a esperança no esporte, amigo… Aaa, a esperança no esporte dura mais que a da vida real…

aWZ1Avx_460sa